ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 31 de maio de 2011

O TUNEL DO TEMPO DO SENADO! INCRÍVEL E INACEITÁVEL!

O Túnel do Tempo do Senado é uma galeria reunindo 16 painéis que fica no túnel que liga o plenário aos gabinetes dos senadores. Com estes painéis,  a instituição  retratava os principais fatos da História do Congresso Nacional, desde a instalação do Senado em 1822.  A galeria passou por uma recente revitalização, segundo o senado, e o painel que destacava o impeachment de Collor, o primeiro presidente da República afastado do cargo por determinação do Congresso Nacional, no qual mostradas imagens das passeatas dos estudantes ( caras-pintadas, acompanhadas de informações sobre a decisão tomada no segundo semestre de 1992, sumiu!?  O senado simplesmente mandou retirar e Sarney declarou:
“Talvez esse episódio seja apenas um acidente que não devia ter acontecido na História do Brasil. Mas não é tão marcante como foram os fatos que aqui estão contados, que foram os que construíram a História.”
Acostumemo-nos, pois por delegação do nosso próprio povo, eles podem tudo. Até revogar a história! Fatos assim não deveriam estar acontecendo, não era o painel do impeachment que deveria ter saído, mas Collor, Sarney, Renan, Jucá, etc., jamais deveriam ter voltado para aquela casa. O povo lhes conferiu total imunidade para que construam o Brasil que desejarem certamente podre, imoral, sem passado e sem futuro. Como disse o Sarney, o impeachment não deveria ter acontecido, fomos  todos enganados(povo e  imprensa), caímos no conto da moral e da ética na política, e os caras-pintadas foram apenas massa de manobra.
 Estejamos certos que nada disso se repetirá, e novos Lulas, Collors, Dilmas, Paloccis, podem relaxar, podem “gozar à vontade”! E se alguém ainda duvida disto, leiam o artigo do advogado do Palocci (Jose Roberto Batochio) na Folha de ontem (30/05), no qual, carregado de “advogadês”, ameaça-nos a todos com aplicação da Lei Penal, para obrigar-nos a permanecer calados, diante de tamanho absurdo. Ninguém quer o prejulgamento do Palocci, o povo quer e precisa assim como próprios parceiros dele exigem (Jacques Wagner/PT (governador da Bahia) e Ciro Gomes) cabais esclarecimentos! Apenas isso!
Mas, percebe-se que “Eles” não querem dar explicações, como tem ocorrido neste país nos últimos anos! "Eles"  se acham acima de todos e da própria Justiça, que parece mesmo, ter sucumbido frente ao “charme do poder”!  A Justiça ainda existe, mas para os pobres deste país!

HÁ POUCO, SARNEY RECUOU E MANTEVE A IMAGEM DO IMPEACHMENT DE COLLOR NO SENADO, E DECLARANDO:
"Acabo de determinar à sessão do Senado que faça constar na referida exposição o impeachment do presidente Collor, uma vez que nós não temos nada para esconder nesta Casa".
NADA A ESCONDER NO SENADO? PODEMOS RIR OU CHORAR DIANTE DESTA DECLARAÇÃO!
®

ESTE PAÍS TEM ALGUNS "RICARDOS TEIXEIRAS" EM OUTRAS CONFEDERAÇÕES ESPORTIVAS!

Conheçam os dirigentes há mais tempo no comando das confederações esportivas brasileiras:
1) Roberto Gesta de Melo – Atletismo - desde 1987 !
O mais longevo dos presidentes de confederações esportivas do país (desde 1987). Recentemente tentou e conseguiu antecipar o novo pleito para 2012, mas impondo que o novo dirigente só será efetivado um ano após ser eleito, em 2013.
E assim, ele continuará na presidência durante Jogos Olímpicos/2012, em Londres! Era esta a principal preocupação da oposição, pois c/um novo presidente já eleito à época dos Jogos Olímpicos /2012 , Gesta teria um salvo conduto para um possível fracasso na competição.
2) Coaracy Nunes- Esportes Aquáticos – desde 1988!
3) Ricardo Teixeira – Futebol – desde 1989:
Este corrupto, dispensa comentários...Mas, o futebol brasileiro, está naufragando....
4) Manoel Oliveira – Handebol – desde 1992:
Recentemente a seleção brasileira de handebol encerrou a sua participação no 22° mundial da categoria na 21° colocação. Este é o pior resultado obtido desde o mundial de Portugal em 2003 quando o Brasil ficou na 16°colocação. De 2003 pra cá, o Brasil jogou quatro mundiais, duas olimpíadas, dois Pan-Americanos e alguns jogos internacionais e mesmo assim, não evoluiu.O atual presidente está lá há sete mandatos e não conseguiu organizar uma liga nacional com mais de 08 equipes, não conseguiu apoio das TVs abertas p/transmissão e ainda conseguiu que o handebol deixasse de ser o esporte mais praticado n/escolas.Pelo jeitão, continuará no posto...

5) Alaor Azevedo – Tênis de mesa – desde 1995
6) Carlos A. Nuzman – COB – desde 1995:
Nuzman, amigo de Lula,  quando perguntado sobre as bandalheiras nos Jogos Pan-Americanos,   saiu com esta perola:  ”O Pan foi feito numa transparência absoluta” . Pois bem,  agora a Prefeitura do RJ assinou contrato com o COI (Comitê Olímpico Internacional) p/a realização das Olimpíadas/2016 no RJ e decidiram manter o contrato sob sigilo absoluto, o que é absolutamente incomum. O COI afirma que cabe a cada cidade decidir se irá ou não divulgar o acordo. Vancouver, que sediou em 2010 os Jogos Olímpicos de Inverno, publicou o seu contrato com o COI. Já Londres optou por revelar um resumo há dois anos e, recentemente, tornou público todo o contrato. Entretanto,  nosso “insuspeito” presidente do COB,  Carlos Arthur Nuzman, justifica o sigilo dizendo  que o Rio já havia assinado o contrato com o COI, que dá superpoderes à entidade, antes mesmo de ser escolhido como sede. 
Manter o acordo em sigilo é um absurdo, é sinal evidente de que muita grana, repetindo o ocorrido com os Jogos Pan-Americanos, vai sumir pelos ralos da corrupção. Vai contra a corrente das demais sedes de Jogos Olímpicos, que optaram por revelar o conteúdo do acordo dias depois de sua assinatura. E Nuzman, cinicamente,  solta mais uma perola digna dos anais da pilantragem: ”Nós temos que nos perguntar não quanto o Brasil vai gastar, mas quanto o Brasil vai ganhar com a realização das Olimpíadas”. É de dar nojo!
7) Ary Graça – Vôlei - desde 1996
®

domingo, 29 de maio de 2011

Vejam até onde chega o cinismo desta gente:
Hoje, o comitê de ética da Fifa se reuniu para avaliar denúncias de corrupção e suborno contra Joseph Blatter, atual presidente e candidato à reeleição, e Mohamed bin Hammam, que era candidato mas desistiu do pleito. Advinhem qual a decisão do comite da própria FIFA? Fácil né, Blatter foi declarado inocente, enquanto,Mohamed bin Hammam, que era candidato, mas desistiu,foi suspenso. Usaram aquela tática simples e eficinte de  inocentar aliados e culpar adversários.  Vejam a similaridade com o caso Palocci que já no dia seguinte da divulgação do escândalo, o governo simplesmente decretava: " Caso encerrado"! 
Blatter assim que soube da sua óbvia absolvição, julgado pelo seu próprio comitê de ética, declarou: "Os fatos ocorridos(alta corrupção)" arranharam" a imagem da FIFA!"
Arranharam a imagem?? Tá de brincadeira, cara palida?
E Ricardão Teixeira envolvido em caso de recebimento de propina para apoiar a Inglaterra na disputa para sediar a Copa do Mundo de 2018, foi inocentado também neste domingo pela Fifa.
O secretário-geral da entidade, Jeromé Valcke, afirmou que o dirigente brasileiro, ao lado de outros três acusados, estão “completamente limpos”.
AGUARDEM  VEM POR AÍ, PROVAS CONTUNDENTES CONTRA O SOGRO E GENRO!

Enquanto isso por aqui, o "espertalhão" ministro dos esportes Orlando Silva Júnior,  lamentou o fato de São Paulo ter sido excluída da Copa das Confederações de 2013, evento que é usado como teste para o Mundial, a ser realizado no ano seguinte:
-" Fiquei triste e lamentei a ausência de São Paulo na Copa das Confederações. São Paulo tem de aprender com o fato lamentável, trabalhar mais rápido, acordar e preparar um estádio para o Mundial. Espero que esses dois fatos, da saída do centro de mídia e principalmente da exclusão da Copa das Confederações, sirvam de aprendizado para São Paulo para que as obras possam andar mais rápido.  E é importante dizer: o estádio de São Paulo é responsabilidade das autoridades locais e não do Corinthians. O local é que tem de estudar o mecanismo para realizar a engenharia financeira. Tem de trabalhar mais."

Mas, estes "Caras" são uns ordinários  mesmo! Gastaram uma fortuna para trazer a Copa e faturaram politicamente sobre o fato. Lula prometia fazer uma Copa como nunca antes no mundo... Em  praticamente 08 anos, nada fizeram. No caso de São Paulo, descartaram o Morumbi, o Parque Antartica e  Lula, apressou-se  p/a apresentar a empreiteira Odebrecht, p/a construir o Fielzão/Itaquerão que a FIFA, sem pestanejar , homologou como sede da abertura, sem que a obra sequer estivesse viabilizada! Agora que a coisa encrencou,  a Odebrecht, estranhamente, majorou preço p/a R$1 bilhão, "Eles" querem transferir toda a responsabilidade, toda a culpa para os adversários! Esperamos que nossas autoridades de SP respondam à altura tamanha provocação, e definitivamente entendam que a responsabilidade maior está em promover gastos com a melhoria da vida da população, há muito por fazer na Saúde, Educação, Saneamento Básico, Transportes Urbanos, Prevenção a Acidentes Climáticos, Violência, etc.
De Pão & Circo, estamos fartos! E como disse o ministro do STF: "O Erário deve, necessariamente, rimar com Sacrário!
®

sexta-feira, 27 de maio de 2011

RECEITAS COM GOIABA!

Goiaba: Rica em vitaminas A, B1, C, fósforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande beneficio para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarréia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.
Esta receita foi passada na TV, pela grande culinarista Carla Pernambuco e conforme contado por ela,  é uma receita tradicional que sua avó fazia. Então, quando há 15 anos, Carla inaugurou seu famoso restaurante “Carlota”, lançou esta sensacional receita, que faz sucesso até hoje.  Façam e surpreenda a família, amigos e convidados. À propósito, para aqueles que gostam de culinária de excelente qualidade, recomendamos assistir ao programa da Carla Pernambuco (Brasil no Prato),  no Canal 138(Bem Simples) da NET. Ótimas e testadas receitas, ensinadas bem didaticamente e com muita simpatia pela apresentadora, uma culinarista de fato!
Souflê de goiaba com calda de catupiry
Ingredientes :
425g de goiabada pastosa
• 8 claras
• 1 pitada de sal
Ingredientes para a calda de Catupiry
410g queijo catupiry
• 350 ml leite
Como fazer o Souflê:
1.Bata as claras em neve (adicionar a pitada de sal quando as claras começarem a subir).
2.Aos poucos, juntar a goiabada. Bater até misturar bem e atingir uma coloração rosa claro.
Observação: Caso deseje utilizar goiabada dura, colocar a goiabada picada com um pouco de água em  uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre, até adquirir consistência pastosa.
3.Divida o souflé em tigelinhas próprias para souflé ou se preferir, em recepiente único, e levar ao forno para dourar, por uns 8 a 10 minutos.
Como fazer a Calda de Catupiry :
1.Misturar o catupiry e o leite e derreter em banho-maria.
2.Mexer bem e levar à geladeira
3.Servir à parte
O Souflê deve estar quentinho, fazer uns furinhos com a colher e jogar a calda de Catupiry fria sobre ele. Maravilha!!!
A segunda receita é rapidinha, mas igualmente deliciosa.
Goiabas assadas
Ingredientes:
6 goiabas vermelhas bem lavadas e cortadas ao meio
6 colheres de sobremesa de açúcar
1 xícara de chá de água
Canela em pó a gosto
6 bolas de sorvete de sua preferência
Modo de Preparo:
Com a ajuda de uma colher, tire o miolo das goiabas, reservando as metades. Leve o miole c/sementes para cozinhar na água com açúcar até levantar fervura e passe-as pela peneira. Derrame esta calda no interior de cada goiaba, arrumando as frutas sobre uma assadeira.
Se sobrar um pouco desse líquido, jogue-o ao redor das frutas e leve ao fogo médio pré-aquecido por 10 a 15 minutos. Sirva imediatamente, polvilhando com canela em pó e acompanhadas de uma bola de sorvete.
BOM PROVEITO!
®

É LAMENTÁVEL, MAS DILMA PARECE NÃO ESTAR BEM DE SAÚDE!


Acompanhando o noticiário de ontem, fotos de hoje,  quando Dilma reapareceu, sob as ordens de Lula, p/a defender Palocci, não precisa ser médico e nem grande observador para notar, quer pelo semblante, quer pelos olhos ou pelas olheiras,
 que Dilma ainda não está bem de saúde, lamentavelmente. 
Os problemas enfrentados pelo governo nos últimos dias (Reforma do Código Florestal, Palocci e Kit Anti-Homofobia), certamente trarão maior desgaste à presidenta.  A intervenção de Lula, segundo interlocutores do próprio Palácio da Alvorada,  acabou por trazer mais constrangimentos a Dilma, uma vez que ele deixou claro que estava lá para ajudá-la c/a base politica, considerando a inexperiência dela na área. Não obstante, entenderam que a atuaçao do Lula era necessária.
* Outra noticia do dia gerará ainda mais desgastes ao governo:
- Ministério Público Federal abriu investigação sobre Palocci e Projeto. O Ministério Público do Distrito Federal pediu ontem à Receita Federal cópia da declaração do Imposto de Renda da empresa.A Projeto terá que informar a relação de seus clientes e serviços prestados, como cópia de pareceres e registros de reuniões. A Receita e a empresa têm 15 dias para se manifestar. A abertura da investigação se justifica uma vez que "não foram apresentados publicamente justificativas que permitam aferir a compatibilidade dos serviços prestados com os vultosos valores recebidos. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, também pediu informações a Palocci para decidir se abre investigação contra o ministro na área criminal.
??
Seria desnecessária a atuação do Ministério Público Federal, tivesse o ministro Palocci, como homem público decente e como exige a liturgia do cargo que ocupa, prestado devidos esclarecimentos à sociedade, de forma espontânea, rápida e transparente! E como tem acontecido neste país nos últimos anos, tentaram jogar tudo prá debaixo do tapete, sob a esdrúxula alegação de perseguição pela midia ou então, um caso de mera politização! O POVO NÃO É TÃO OTÁRIO QUANTO IMAGINAM!
®

quinta-feira, 26 de maio de 2011

NÃO TEMEM PERDER O "CRAQUE", TEMEM A REVELAÇAO DOS " SEUS SEGREDOS"!!

Muitos já previam que Dilma não estava preparada, totalmente inexperiente e incompetente politicamente,  para assumir o comando deste país. Muito rapidamente a tese se confirmou, e esta fragilidade trouxe-nos de volta, desgraçadamente, aqueles discursos falsos, mentirosos, demagogos  e caluniosos do Lula. Ele reaparece para repetir as mesmas coisas que nos habituamos a ver:
 - negar fatos e provas incontestáveis, transferir responsabilidades para a imprensa e para as elites, tentando assim “beatificar” verdadeiros bandidos.
- Quem não se lembra dele declarando que nada sabia s/Mensalão, bem como defendia, com muita veemência, o Zé Dirceu! Diante da insustentável a manutenção do cúmplice, Lula declarou que fora traído pelas costas! Mais tarde, Lula passou a dizer que o Mensalão não existiu, mas foi desmentido pela própria PF que confirmou sua existência em relatório!!
- Com o Palocci, no caso do caseiro, Lula agiu da mesma maneira e ainda tentou chantagear a todos, alegando que ele era “vital/insubstituível à frente do ministério, quando na verdade, ele apenas dera continuidade na política econômica do governo FHC, contrariando até,  alas mais extremistas do PT. Mas, Palocci também sucumbiu e como se esperava, não fez falta nenhuma!  Pois bem, as justificativas de hoje, são as mesmas do passado e Palocci, não é o “craque” que apregoam,  ele é sim, um hábil negociador e arrecadador de fundos,  junto aos banqueiros e empreiteiras! 
Eles não temem perder o “craque” , temem o escancaramento dos “seus segredos”.
 Hoje nos jornais, mais uma suspeita de que a Receita Federal favoreceu a empreiteira WTorre, em pagamentos feitos no valor de R$ 9,2 milhões!  Na mesma data (24/08/10) que a empreiteira protocolou na Receita Federal, pedido de restituição de imposto de renda relativo a 2008, fez uma doação de R$ 1 milhão para a campanha de Dilma Rousseff (PT).  A Receita  Federal foi muito gentil com a  WTorre, pois 44 dias após o protocolo devolveu na mesmo dia não só o valor de R$ 6,25 milhões de 2009,  mas também outros R$ 2,9 milhões relativos à restituição de 2007, protocolada pela WTorre no ano de 2009.A WTorre fez então mais uma doação de R$1 milhão para a campanha de Dilma e doou outros R$ 300 mil para campanha do José Serra.
Como não desconfiar, depois de tudo que eles fizeram com a  Receita Federal, outrora respeitadíssima, hoje em  dia,  vista como um balcão de negócios e de dossiês contra adversários políticos?? Destruíram  a historiae o passado glorioso do Itamarati no caso dos “Passaportes Diplomáticos”, cedidos irregularmente à família Lula da Silva!
* Não podemos nos esquecer do caso dos “Aloprados” , mas que até hoje , a PF não deu respostas claras à sociedade. Enquanto isso, seguem  livres, leves, soltos e ricos!
- Como esquecer dossiês feitos p/Dilma, quando na Casa Civil?
O cinismo desta gente é uma arte e continua com Dilma. Vejamos o exemplo do Kit Anti-Homofobia que estava pronto, prestes a ser enviado as escolas, aprovado pelo ministro da Educação, no qual se gastou consideráveis recursos e como sempre  privilegiando algumas ONGs! Pois bem, diante da pressão das igrejas e da sociedade, eles recuaram e agora, cínica e hipocritamente, a Dilma vem declarar:
 "Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas".  ( É de dar nojo! Fantoche!)
E tudo está indicando que mais uma vez, como nunca antes neste país, Palocci não prestará os esclarecimentos necessários, não  será investigado pela PF, Procuradoria Geral ou qualquer outro orgão, repetindo o que aconteceu no caso Lula e Paulo Okamoto que a nossa Justiça proibiu a quebra do sigilo que poderia cassar Lula!
INACREDITÁVEL! VERGONHOSO! POR ANDA N/JUSTIÇA?
"Algumas pessoas mudam de partido em defesa de seus princípios. Outras mudam de princípios em defesa de seu partido." ( Winston Churchill )
®

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ONDA DE DENUNCISMO, LULA?? TEMOS É UM TSUNAMI DE SAFADEZAS E IMPUNIDADES, ISTO SIM!

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, acusou nesta terça-feira (24) a Prefeitura de São Paulo pelo vazamento dos dados sobre o patrimônio de Palocci. O governo quer com isso, mudar o foco da crise e transformar o Palocci da condição de suspeito, para vitima de uma conspiração política”. Vejam declaração do Gilberto Carvalho: “Portanto, temos uma luta política, e como tal estamos enfrentando!” São uns verdadeiros bandidos, ardilosos, mentirosos que acham que continuarão enganando...Lula também se apresentou para defender Palocci declarando: ”Ele é o "Pelé”da consultoria!". É tão bom que nem fez falta quando deixou o governo do próprio Lula, o qual adora usar metáforas esportivas, não é? Para justificar o brutal e instantâneo enriquecimento do filhão Fábio, chamou-o de “Ronaldinho das Finanças”.  Usando a mesma linguagem,  Lula já pode montar um timaço, uma seleção com tantos "craques" petistas, aloprados ou não, que sabem como ninguém, encontrarem o caminho do gol, melhor dizendo do "ouro"! E vai sobrar gente no vasto elenco:

▀ ▀ ▀
A Caixa Econômica Federal, somente agora vem declarar em sua defesa que o responsável pela violação dos dados bancários do caseiro Francenildo dos Santos Costa, foi o gabinete do então ministro da Fazenda e hoje ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. É a primeira vez que o banco estatal responsabiliza o ex-ministro.
Até então, dizia que apenas havia "transferido" os dados sob sigilo para o Ministério da Fazenda, sem acusar Palocci ou seu gabinete pelo vazamento.

A Caixa assim se defendeu, em ação na qual já foi condenada a pagar R$500 mil de indenização ao caseiro Francenildo, mas apelou da sentença. Na apelação a Caixa Econômica se baseou no inquérito policial que concluiu pela responsabilidade do Palocci no vazamento. Todos apontam para o Palocci, mas no STF foi absolvido,
por 5 votos a 4!? Pode??? Mas a revelação de extrema relevância pela CEF  poderá determinar a reabertura do inquérito. Tomara!

▀ ▀ ▀
O governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia(Kit Gay), que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados. Na verdade o governo só recuou em razão da pressão da bancada evangélica do Congresso e das ameaças dos parlamentares do grupo de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci!
 Será que a bancada evangélica mudará de opinião sobre investigações sobre Palocci? Um verdadeiro absurdo se isto se confirmar. Observa-se mais uma vez que este governo, este ministro da Educaçao, não sabe e nunca ter firmeza no que faz. Já vimos as falhas dele e do ministerio nas provas do Enem. E querem fazê-lo candidato ao governo de SP!?
XÔ SATANÁZ!!
®

terça-feira, 24 de maio de 2011

O QUE ELES QUEREM? TAMPAR O SOL COM A PENEIRA? DEFENDER O INDEFENSÁVEL?

Quando explodiu o escândalo daquela famosa casa em Brasília, denominada “Republica de Ribeirão Preto”, a qual tanto serviu a propósitos lobistas como libidinosos, pois grandes orgias foram patrocinadas, com nosso dinheirinho, por lá (que o diga a cafetina Jeany Mary Corner ),  Palocci contou com dois braços fortes  p/a defendê-lo: Lula e os banqueiros, satisfeitíssimos com políticas por ele estabelecidas.  Parecia que nada derrubaria Palocci, até emergir o "segundo round", a quebra do sigilo bancário do caseiro , muito embora atribuída a outros assessores, ninguém tem dúvida que a ordem saíra do ministro. Surgiram também as graves revelações do Buratti que colocavam Palocci nas cenas dos crimes, que tiveram início lá em Ribeirão Preto! PALOCCI NÃO AGUENTOU E FOI A NOCAUTE! Esperava-se, diante de  tantas provas e na defesa da moralidade administrativa, que as investigações  tivessem continuidade, mas com a queda do ministro, abafaram tudo, ninguém mais foi investigado, Palocci acabou absolvido no STF, recebendo assim, um extraordinário salvo conduto para continuar fazendo o  que hoje estamos assistindo! No escândalo atual, Dilma veta divulgação de clientes do Palocci e escala algumas estrelas do PT (governadores, ministros, deputados e senadores) para defenderem-no e  esfriarem a  crise. Vejam bem, os absurdos ditos pelos petistas, como se fossemos todos uns idiotas, tentando tapar o sol com a peneira:
·         Jacques Wagner: "O único fato é o faturamento da empresa por um ano, fora isso não tem nenhum fato anormal."
·         Dilma Rousseff: “Divulgar nomes agora seria "dar munição" à oposição, que, para assessores, passaria a fazer "ilações" contra o governo”.
·         José E Cardoso: "Estamos sujeitos à inversão da regra "na dúvida, em favor do réu", do direito penal. As suspeitas levantadas sobre Palocci “são palavras ao vento”.
·         Marcelo Deda:É o Imposto de Renda, o mais transparente dos documentos sobre patrimônio. Se alguém tivesse descoberto que ele não declarou, teríamos um caso concreto. A ida dele ou não ao Congresso é menos de mérito e mais uma questão política, de enfrentamento político. É natural a oposição agir assim, não é tentativa de desestabilização”.
·         Cândido Vaccarezza: “É uma página virada".
Pior que as suspeitas de enriquecimento ilícito ,são as tentativas do governo petista de esconder os fatos. Se Palocci não cometeu crime, deveria, como em qualquer país civilizado e pela importância do cargo que ocupa, prestar completos esclarecimentos!!
   E essa história ou justificativa que ele declarou ao IR e que recolheu impostos, NÃO JUSTIFICA NADA!!   Afinal, se os valores declarados forem ilícitos ou ilegalmente concebidos, o simples pagamento dos tributos, não poderá "purificá-los", tornando-os legais!?
Não é assim PF e Receita Federal do Brasil?
Ou não somos  todos iguais perante a Lei??
®

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O ministro Fernando Haddad (Educação) tentou de todas as formas negar que o Kit Anti-Homofobia (Kit Gay), contendo vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas,  já tivesse sido homologado pelo MEC, mas, foi veementemente desmentido por fatos,  gravações e até por lideres de movimentos gays que participaram do projeto.
O ministro alegou que a produção do Kit foi contratada junto a uma ONG (sempre haverá uma  ONG!?), há três anos e, só seria oficial após a aprovação do ministério. Ocorre que além alguns vídeos terem vazado para o Youtube, deputados também mostraram ao ministro, cartilha com símbolo do MEC que fala, por exemplo, de masturbação e ainda uma cartilha com símbolo do Ministério da Saúde com ilustrações com cenas de sexo entre dois homens.
- Em um dos vídeos, entitulado "Probabilidade", um rapaz que deixou a namorada em outra cidade e após conhecer um homossexual, descobre que estava apaixonado pelo primo deste colega. Após ficar confuso, chega a conclusão que é bi-sexual e que agora que ele gosta dos dois sexos ele terá 50% mais chances de achar alguém "legal".
-  Em outro video denominado  "Torpedo", onde duas meninas lésbicas resolvem "enfrentar a barra" do preconceito na escola depois que fotos românticas das duas cai na internet.
O ministro gastou uma pequena fortuna p/produzir esta porcaria que está gerando críticas e protestos por todo o país, tanto dos pais, quanto dos próprios alunos e  educadores. 
Claro que não devemos discriminar ninguém e que a intolerância e o preconceito a qualquer minoria devem ser combatida por intermédio da educação, mas o projeto parece estimular a pratica do homossexualismo, e isso é inaceitável! Dinheiro público deveria ser empregado para combater a homofobia e não para estimular opção sexual. E por esta e outras que o Brasil ocupa a vergonhosa 88ª posição no ranking mundial de qualidade da educação da ONU, atrás de países como Bolívia, Colômbia e Paraguai!  
Já dissemos outras tantas vezes que este Haddad já deu tantas demonstrações de absoluta incompetência e má gestão que deveria estar fora há muito, no entanto, por exigência de Lula, ficou no governo Dilma, pois querem lançá-lo candidato ao governo de SP.
Que Deus nos livre disso aí!
®

sábado, 21 de maio de 2011

RECEITINHAS COM BANANA.BANANA MENINA, TEM VITAMINA.....

A Banana é um fruto cuja origem é o sudeste do continente asiático. A banana é uma fruta de alto valor nutritivo. É muito rica em açúcar e sais minerais, principalmente cálcio, fósforo e ferro. Também contém vitaminas A, B1, B2 e C. Fácil de digerir, pode ser dada às crianças a partir dos 6 meses de idade. Como quase não tem gordura, é indicada nas dietas baixas em colesterol.
A primeira receita é salgada, fácil, e um excelente acompanhamento para peixes e carnes.
FAROFA DE BANANA :
2 bananas nanicas  não muito maduras em rodelas
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média cortadinha
Salsinha picada finamente
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua
sal a gosto
Derreta a manteiga e frite a cebola. Acrescente a farinha de rosca e vá mexendo até ficar moreninha, mas não deixe queimar que ficará um pouco amarga. Salgue a gosto mexa e acrescente as rodelas de banana, misture um pouco e desligue. Pronto!
A segunda receita é um doce. Simples, mas de um resultado surpreendente!
Banana Maravilha:
1 duzia de bananas nanicas grosseiramente cortadas
1 xícara de chá de açúcar
2 pedaços de canela
3 cravos da Índia.
Para o creme:
1/2 litro de leite
2 gemas
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de maisena
Para a Cobertura:
2 claras em neve
2 colheres de sopa de açucar
canela em pó para polvilhar.
Levar ao fogo numa panela, a banana cortada, o açúcar, a canela e os cravos. Deixe cozinhar até virar um doce ( bananada)
Enquanto o doce apura, prepare o creme assim:
Leve ao fogo uma panela c/leite, as gemas, o leite condensado e a maisena e mexa até obter um creme.
Com o doce de banana pronto, transfira-o para um recipiente refratário. Por cima do doce espalhe o creme. Reserve.
Preparaçao da cobertura:
Bata as claras em ponto de neve e junte o açúcar.
Coloque sobre o creme e leve ao forno pré-aquecido em temperatura alta(200º) e quando a cobertura (clara em neve) ficar dourada, retire, polvilhe a canela em pó!
BOM PROVEITO, AMIGOS! DEU ÀGUA NA BOCA!
®

sexta-feira, 20 de maio de 2011

PALOCCI, O EQUILIBRISTA!

Sob o olhar contemplativo de Dilma e blindado pela Tropa-de-Choque, Palocci continua tentando se equilibrar, sob mentiras e omissões, contrariando liturgia do cargo!

Como muitos já imaginavam, Palocci e governo procuraram enrolar, convocaram a tropa de choque, alegaram perseguição, deram o caso por encerrado,etc.,  apenas para que, no devido tempo, "costurassem uma saída. Jornalistas até já previam que no meio do "tiroteio", surgiriam alguns "clientes"tipo Bancos, Empreiteiras para 'jurar de pés juntos", que contrataram a consultoria de Palocci para alguns "projetos espetaculosos". Mas, protegidos, contratualmente, pelo sigilo do negócio, não poderiam revelar, nem os objetivos e nem os valores envolvidos, certo? Saída de mestres do crime! E não deu outra. A empreiteira WTorres, "confirma ter contratado a Projeto para prestar consultoria num assunto corporativo, a respeito do qual a empresa se reserva o direito de não comentar", porquanto, os contratos contam com a clausula de confidencialidade".  
Conheçamos um pouco mais deste Grupo WTorres:
  • A WTorre fechou negócios com os fundos (Previ e Funcef) e com a Petrobras entre 2006 e 2010, quando Palocci era deputado federal pelo PT (2007-2010) e sua empresa, a Projeto, estava ativa como consultoria. Esses negócios são avaliados em R$ 1,3 bilhão.
  • Em fevereiro de 2010, a empresa vendeu o complexo WTorre Nações Unidas, numa das regiões mais caras de São Paulo, à Previ.
  • Pouco antes, em 17 de dezembro de 2009, uma das controladas da WTorre celebrou acordo para alugar parte do Centro Empresarial Senado, no Rio, ainda em projeto, à Petrobras, um negócio de R$ 650 milhões. O complexo abrigará escritórios da petroleira.
  • A empresa também comunicou em seu balanço de 2009 que tentava renegociar uma dívida de curto prazo, de R$ 250 milhões, com o Banco do Nordeste. (Receberam??)
  • Em outro negócio, a companhia repassou ao Funcef e à Engevix Engenharia R$ 410 milhões em ações do estaleiro Rio Grande (RS).
  • A maior parte das doações a campanhas eleitorais feitas pela empresa beneficiou candidatos petistas.Os valores foram crescentes a partir de 2006.Em 2010, além da doação de R$ 2 milhões à campanha de Dilma Rousseff, da qual Palocci era coordenador!
  • A WTorre também é responsável pela obra do estádio do Palmeiras!
Hoje, jornais revelam que a empresa do Palocci,  fundada em 2006, faturou naquele ano R$160.000,00, mas em 2010, acreditem, faturou R$20 milhões. Coincidentemente, no ano que ele acumulou 3 funções: consultor, dep. federal e coordenador da Campanha de Dilma! Curioso foi saber que a Projeto, com este faturamento, ficou no mesmo patamar das maiores consultorias econômicas do país, empresas com dezenas de funcionários, especializados em diferentes áreas. Por exemplo: A LCA Consultores, líder do mercado, fatura pouco mais de R$ 20 milhões por ano. Sua equipe é de mais de cem pessoas e atende quase cem empresas.
A segunda maior, Tendências, fatura de R$ 13 milhões a R$ 15 milhões, tem cerca de 70 funcionários e cem clientes. Essas consultorias costumam cobrar R$ 6.000 por mês para fornecer relatórios macroeconômicos, com análises e projeções de inflação, PIB e câmbio. O grosso do faturamento vem de projetos setoriais, c/ projeções de vendas, análises de investimento, marketing,  que auxiliam as empresas em decisões estratégicas.
?
CONCLUÍNDO, O CARA É UM GÊNIO, UM SUPERMAN OU ENTÃO  VEM CONFIRMAR, O QUE SEU PASSADO JÁ PRENUNCIAVA: UM BAITA SAFADO!  EM AMBOS OS CASOS, DEVE SER INVESTIGADO E  ESCLARECIDO À NAÇÃO!
® 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

"PALOCCI E GANG" NÃO QUEREM EXPLICAR NADA, QUEREM "MELAR O JOGO" !

Autoridades já disseram que não há crime quando ocupantes de cargos públicos prestam serviços de consultorias privadas ou façam palestras. Diz-se até que ex-ministros, ex-presidentes do Banco Central ganham até R$25 mil por palestra. Nos EUA um presidente pode cobrar algo em torno de R$800 mil. (E Lula disse que receberia US$ 500 mil p/palestrar na Coreia!?).
Então, ninguém está prejulgando Palocci,  o que se deseja são apenas esclarecimentos sobre como conseguiu amealhar tanto em tão pouco tempo, com quais clientes e quais foram os serviços prestados, pois tanto aqui, como nos EUA, no Reino Unido, na França ou na Alemanha, usar a experiencia acumulada no Estado para exercer tráfico de influência e vender informação, é CRIMINOSO. Como ocupante de um cargo tão importante não só o Palocci, mas qualquer um,  tem o dever de prestar esclarecimentos se colocado sob graves suspeitas!
MAS,  percebe-se que Palocci não quer mesmo dar explicações, para tanto, contratou a empresa de comunicação FSB para ajudá-lo a conter a crise, bem como o governo Dilma escalou a "Tropa de Choque" para blindá-lo. Buscam desesperadamente despistar, fugir, blindar ou fazer declarações do tipo: "O assunto está encerrado". Na linguagem futebolística:
 "Querem Melar o Jogo", sabedores dos riscos de perdê-lo!
Não, isso não pode acontecer, principalmente porque, Palocci tem muitos antecedentes! 
Num passado bem recente, não deixaram a Dilma depor no Congresso (Dossiês e Erenice Guerra), alegando que se tratava de mera exploração político-eleitoreira da oposição, e agora, alegam que a oposiçao quer apenas manchar o governo!? Pode uma coisa dessa!
Mas, o caso servirá  também p/observarmos se Dilma, é mesmo diferente do Lula, como vários jornalistas insistem em nos fazer crer. Eis aí a hora da verdade, basta de bajulação e puxa-saquismo gratuítos, como nunca antes visto por aqui!
O caso Palocci tem alto grau de contaminação perante a opinião pública e Dilma  está com a palavra! Somos todos ouvidos presidenta!
Gente, nada mais comprometedor que ver Sarney defendendo a ética do Palocci, não é?
®

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PALOCCI: QUANTOS ESCÂNDALOS MAIS SERÃO NECESSÁRIOS, P/A SE FAZER JUSTIÇA NESTE PAÍS?

ESCÂNDALOS DO PALOCCI
(por enquanto!)
- Em 2005, no governo do Lula, um ex-assessor, Rogério Buratti, acusou-o de receber propina de uma empresa de coleta de lixo para abastecer caixa dois eleitoral.
(Ele escapou)
- Em 2006, o escândalo “Republica de Ribeirão Preto”. Ex-assessores dele em Ribeirão Preto, montaram uma casa em Brasília para prática de tráfico de influência entre 2003 e 2004, também chamada de  "Mansão do Lobby". Buratti, que alugou o local junto de Ralf Barquete e Vladmir Poleto, admitiu as visitas do ex-chefe à residência, que também recebia garotas de programa. Palocci negou as acusações, mas foi desmentido por um caseiro, Francenildo dos Santos Costa. Francenildo disse em entrevistas na época que confirmava “até morrer” as visitas do petista à casa, que também recebia festas com prostitutas, supostamente agenciadas por uma mulher: Jeany Mary Corner. A cafetina mais tarde revelou que Buratti tinha se casado com uma de suas garotas, supostamente apresentada a ele exatamente por Palocci. Ela afirmou que intermediou negócios e fez pagamentos, inclusive a outros políticos, a pedido do então ministro da Fazenda, que sempre negou as acusações.
( E Palocci, novamente se safou)
- O derradeiro escândalo, melhor dizendo, o penúltimo, foi quando presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, entregou ao ministro da Fazenda dados bancários do caseiro Francenildo, com um depósito de R$ 25 mil. A violação do sigilo foi vazada à imprensa pelo assessor de imprensa de Palocci, Marcelo Netto, levantando suspeitas que a oposição, estivesse pagando pelos depoimentos do caseiro. A quantia, no entanto, tinha sido depositada pelo pai biológico de Francenildo, para evitar um processo de reconhecimento de paternidade.
( Incrível! Palocci saiu ileso também desta!)
Tendo se safado de dos vários escândalos,  o povo acabou por  conduzi-lo à Câmara Federal, período no qual, sutilmente, silenciosamente, multiplicou seu patrimônio por 20. Vejam bem, isto é o que nos foi dado a conhecer e já totalmente provado, mas quem garante que foi só isso que ele amealhou? Ninguém coloca todos os seus ovos numa única cesta, certo? Então, muito provavelmente, Palocci  tem outro tanto de recursos aplicados em outras áreas e investimentos! Em 2010 virou coordenador da Campanha "bilionária" de Dilma, para na sequência virar Ministro da Casa Civil que na verdade poderia se chamar "Casa da Mãe Joana", "Covil de Aloprados", pois de lá, nos governos petistas, só saiu escândalos, pornopolitica explícita, corrupção, mentiras, dossiês, etc., etc....Agora, não sejamos ingênuos. Se Palocci, com aquela cara de “Bobo Geléia”, consegue uma bolada desta, imaginemos os demais.... os chefões...E o caso Palocci permite-nos concluir que eles realmente não temem nada. Contam com a total IMPUNIDADE! Sabem que se apanhados, serão ampla e rapidamente defendidos pelos colegas,  e absolvidos na frente, pelo nosso Judiciário! Estamos assistindo ,há anos,  a base aliada desviando recursos da Saúde, da Prevenção de Acidentes, da Educação, do Saneamento, da Cultura e até da MERENDA ESCOLAR!?
E nosso povo vai às ruas protestar pelos seus clubes de futebol, pelo aumento das passagens de ônibus, por uma estação do Metrô, mas para fatos graves como estes, nosso povo continua contemplativo, mero expectador, inerte, apático, como a dizer a estes ordinários: "Vão em frente, o crime compensa!"
É de fazer chorar!!!
®