ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 30 de abril de 2011

ESPERANÇAS? DIFÍCIL MANTÊ-LAS, NAS ATUAIS CIRCUNSTÂNCIAS!

Mergulhamos de cabeça numa crise de imoralidades “como nunca antes neste país” e Lula teve um papel decisivo nisso tudo, respaldando podres figuras política e s/condutas.
Foi Lula quem salvou Sarney, naquele momento que  o país clamava pela cassação dele. Ao salvar Sarney, Lula consolidou a parceria PT & PMDB, uma  verdadeira “máfia”, centrada na manutenção do poder e recheada de oportunismos, corrupção e maracutáias. A essa corja se juntou Renan e tropa, Maluf e seguidores, Sergio Cabral, Eduardo Paes, Romero Jucá, etc., e mais recentemente,  conseguiram “comprar” Kassab , objetivando dominar o estado de São Paulo de vez.
DifÍcil manter esperanças de dias melhores quando:
1) O senador Roberto Requião (PMDB-PR), arranca o gravador das mãos de um repórter da rádio Bandeirantes dia 25/04, porque ficou contrariado c/ uma pergunta sobre aposentadoria que recebe como ex-governador do Paraná no valor aproximado de R$25mil. Aposentadoria esta que já foi anulada pelo Tribunal de Justiça do Paraná no final de março, mas ele continua recebendo por conta de trâmites burocráticos. Vejam a declaração do pulha, da tribuna do senado, alegando  "bullying politico" da imprensa p/com os políticos.Pode????
Senador, bullying, escárnio, zombaria, é o que o senhor está fazendo, p/com o povo brasileiro! És um tremendo cara-de-pau!


2) O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), 5 vezes processado por decoro parlamentar,  foi eleito ontem membro titular do Conselho de Ética do senado. Estarão com ele, outros 14 senadores, a maioria c/processos na Justiça. O presidente do Conselho deverá ser o senador João Alberto (PMDB-MA), indicado pelos amigos Renan e Sarney. E vejam a desfaçatez e o cinismo do sem.  João Alberto: "O conselho é cortar na nossa própria carne".Devemos rir ou  chorar... Tem mais, a vice-presidência do conselho caberá a “ilibada” figura, sem. Gim Argello (PTB-DF). Este desprezível senador  é investigado no STF por ter alugado computadores por valor superfaturado quando era deputado distrital em Brasília. Não passa de um criminho comum, que deveria estar atrás das grades, mas o foro especial dos políticos...Para ficar ainda mais revoltante, entre os indicados para o Conselho de Ética estão os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Valdir Raupp (PMDB-RO), que também respondem a processos judiciais.
3)Assistimos, incrédulos, Sarney ser condecorado pelo sindicado dos delegados federais por serviços prestados. Só se foi pelo monumental trabalho que ele filhos deram a PF nos últimos anos. O filho, Fernando Sarney, está totalmente enrolado com a Justiça, e as gravações da operação “Boi Barrica”, da própria PF, comprova que José Sarney e Edison Lobão estão totalmente envolvidos neste golpe monumental!

4) Erenice Guerra, Ana Maria Amorim, Mariza Campos e Marisa Letícia, condecoradas em 20/04/2010 com a Grã-Cruz da Ordem do Rio Branco, a mais alta honraria conferida pelo Itamaraty!?
5) Por 60 votos a 15, o Diretório Nacional do PT aprovou o retorno de Delúbio Soares ao partido, por  considerar que o ex-tesoureiro já pagou por seus erros!?

Como pagou pelos s/erros? A Polícia Federal acabou de afirmar que Delúbio e PT, usaram sim recursos públicos no Mensalão!? Inocentá-lo é fruto da frouxidão moral deste partido de safados e, estratégia para reagrupar a quadrilha!
Mas o Brasil confia no julgamento pelo STF! Confia???
®

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CASAMENTO PRÁ INGLÊS VER, POIS PARA ESTE CONTO DE FADAS, ELES NÃO SE INTERESSAM!

O casamento entre o príncipe William e Kate Middleton, nesta sexta-feira, desperta uma absurda curiosidade e muito frisson por aqui! Nossos veículos de comunicação exageram e dão um enorme destaque ao fato, como se fosse um conto de fadas, numa época de inúmeras crises pelo mundo, desgraças e fome. Por aqui, vimos apresentadoras quase que chegando ao orgasmo ao falar sobre as núpcias imperiais. O povo saiu às ruas, foi a 25 de Março para adquirir a imitaçao do anel da noiva. O mais curioso disso tudo é que os próprios ingleses, não demonstram grande interesse! Uma pesquisa recente constatou que apenas 37% deles se declararam verdadeiramente interessados na cerimônia e só 49% disseram que vão assistir ao evento na televisão. O sentimento que impera entre os ingleses é que o casamento, com toda essa pompa e altos custos, não passa de um golpe de publicidade da monarquia, uma vez que o país passa por grave crise econômica e a maioria da população é contra o regime.
Como a familia real e esse "conto-de-fadas" não nos interessa nem um pouco, mostraremos aos ingleses, que gostam tanto do nosso exotismo, um casamento real tupiniquim. 

Depois do casório, na igreja bem enfeitadinha, shows: Los Mariaches !


Óbviamente os noivos se deixaram fotografar no Parque do Ibirapuera, p/o lindo album!

E seguirão p/a tão sonhada lua-de-mel em Long Beach (Praia Grande), num luxuoso
Hotel 3 estrelas!
Os ingleses curtem um casamento exótico como este, não aquele
 "fajuto conto de fadas!"
®

ESTELIONATÁRIOS ELEITORAIS! MENTIROSOS E CÍNICOS!

Tanto maldisseram, tanto mentiram,  que fizeram o povo crer que a privatização era sinônimo de retrocesso, de dilapidação de patrimonio público, não obstante bons exemplos de sucesso do processo. Lula, calou-se frente a Evo Morales quando este, num ato de absoluta hostilidade, invadiu c/seu exército, as instalações da Petrobras na Bolívia, e roubou o patrimônio dos brasileiros, e ainda, colocou em risco o abastecimento nacional de gás natural. Depois disso, diante da docilidade com que o governo brasileiro tratou a questão, Evo desandou a dar lição de moral ao Brasil. Lula também cedeu às absurdas exigências paraguaias, para fortalecer o esquerdisda, ex-bispo e garanhão Fernando Lugo.
E todas estas caridades ,c/dinheiro público, p/a com Evo Morales, Hugo Chaves, Fernando Lugo, etc, sempre teve objetivos ideológicos, pelos quais, pagaremos todos, e caro!
Triste mesmo foi ver o nosso povo assistir a tudo isso, esta irresponsabilidade, calado, manso, impávido, acreditando ou não, nas mentiras deslavadas do Lula e sua trupe.
Agora, estamos vendo a máscara cair e aquele discurso oportunista contra as privatizações, usado como bandeira de campanha, indo pro lixo, ao anunciarem a privatizaçao dos aeroportos, como forma de livrar-nos de uma vergonha monumental na Copa/2014.
A bem da verdade, estamos todos envergonhados hoje, c/a lamentável situação dos aeroportos, estradas e portos. O problema na verdade, está na incapacidade "deles" de "planejar e executar reformas vitais de infraestrutura". Eles, de fato, só são bons de "bico"! ®
Que o jornalismo sério, responsável e independente, esclareça ao povão a verdade dos fatos, como bem fez W.Waack (Globo), e tambem ajude a fiscalizar as obras, que agora estão atrasadas, logo, propícias às falcatruas nas emergências.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

TEM CADA UMA NOS ESPORTES...PANE, TILT, APAGÃO?

Quem não se lembra daquele golaço contra que o Oséas fez no jogo contra o arquirival Corinthians. Oséas bem que tentou se justificar, mas não restou qualquer dúvida que ele foi prá fazer o gol e fez, mas contra..Só pode ter sido um pane, tilt, apagão momentâneo no cara!
Revejam o lance e tirem s/conclusões:

Esta semana vimos um lance muito semelhante, mas desta feita no basquete profissional argentino. Depois de um lance livre a defesa recupera a bola e o jogador americano que atua na Argentina faz uma cesta de gancho maravilhosa, não fosse contra. Os companheiros não entenderam nada...Sorte dele que seu time venceu o jogo!
Vejam a cena:
Ô COITADOS!
®

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESTÚPIDOS, COMO NEGAR PROBLEMAS DE HOJE NOS AEROPORTOS? AMANHÃ SERÁ TARDE..

Vejam só quem está falando em complexo de vira-latas! Além de plagiar seu ex-chefe Lula, por quem disse que até morreria, ainda tenta esconder o sol com a peneira, negando a terrível realidade dos nossos aeroportos!
 Mas, este cenário já era previsto por muitos analistas: -"Governo deixará tudo para a última hora, pois é na "emergência", que "descontroles e ganhos extraordinários" se viabilizam! Recordemo-nos dos superfaturamentos ocorridos nos Jogos Panamericanos realizados no RJ? E ninguém foi punido até agora!
(Vejam declaração do min.Gilberto Carvalho, plagiando Lula!!)
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) criticou a demora com que o Brasil prepara seus aeroportos para a Copa do Mundo de 2014.
"É Até agora nada foi feito apesar de o Brasil ter ganhado o direito de ser sede da Copa há 3 anos. Corre o risco de sair de última hora, de ter um 'puxadinho' no aeroporto", disse o diretor-geral  Giovanni Bisignani.
(Vejam a contundente declaração da IATA)
Estúpidos, os problemas dos nossos aeroportos já são gravíssimos HOJE e, para a Copa do Mundo/2014, viveremos um caos, uma vergonha, se não agirem rapidamente! E que tudo seja realizado dentro da lei! Nada de "flexibilizar"  normas, concorrências, licitações, etc. Basta de maracutáias e enrolações!
®

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA AMIGOS!

Amigos, estamos viajando para o interior de SP, p/comemorarmos com a família a Páscoa, e também,  os 90 anos da n/querida mãe Mariquinha. Mariquinha é bisavó e ainda, como carinhosamente a denominamos, é a grande general da família.
Bravo Mariquinha!Rumo aos 100, se Deus quiser!

Desejamos a todos uma Feliz Páscoa!
Lembremo-nos que a Páscoa é a maior festa do cristianismo, pois nela se comemora a Ressurreição de Jesus Cristo (vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação). Um bom momento para o mundo jejuar de algumas coisas:
• De julgar os outros e descobrir valores,
• De agredir c/palavras e proferir frases de paz,
• Das lamúrias e demonstrar gratidão,
• Das tristezas, p/encher o coração de alegria e fé,
• Dos rancores, para dar lugar ao perdão,
• Do egoísmo e praticar a solidariedade.
E assim, poderíamos sonhar com um mundo bem melhor!
Até a volta!
®

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PROGRAMA CQC (DA BAND) TESTA CONHECIMENTOS DOS NOSSOS POLÍTICOS. UM TERROR...QUE VERGONHA!!

No CQC, programa da TV BAND, tem um quadro chamado de "Teste de Qualidade" que objetiva verificar o quanto nossos políticos estão atualizados sobre temas nacionais e internacionais, de absoluta e total relevância, tanto para o  país quanto p/a humanidade. Os amigos, assim como nós, ficarão tentados a gargalhar, quando na verdade, deveríamos chorar...de vergonha!
E eles, como verdadeiros gatunos, tentam enrolar, esconder, toda a ignorância e desrespeito para com o povo!
Afinal, quem tem a culpa deste estado de coisas?
Eles ou nós que os colocamos lá?? 
CÔMICO, NÃO FOSSE TRÁGICO!
®

terça-feira, 19 de abril de 2011

A TV BRASILEIRA CAMINHA LADO A LADO C/A POLÍTICA RUMO AO LIXO!

A nossa TV insiste em celebrizar gente da pior espécie, chamando-os até de heróis!  No cenário artístico, desportivo e político, um grupinho atores/atrizes, cantores/cantoras e futebolistas, ocupam quase 100 % dos espaços concedidos, enquanto,  inúmeras pessoas, verdadeiramente c/conteúdo e jovens talentos deste país, são relegados ao eterno obscurantismo. Quem já não se cansou de ver Ivete Sangalo, diariamente, na programação de todas as emissoras e, se sobra algum tempo, estará reservado à Claudinha Leite, Fiuk, Luan Santana, Neymar, Ronaldinhos, Suzana Vieira, Glória Pires,etc. Este "privilegiado grupinho", ainda conta com a "generosidade govenamental", no que tange as verbas destinadas a "patrocínios culturais"!
O cerco se fecha cada vez mais, o governo abusa do seu peso como grande anunciante nacional e, subjuga meios de comunicação que se desdobram para bajular, vergonhosamente, garantindo uns trocados. O mesmo povo que elejeu Tiririca, também consagra péssimos atores e pessoas de mau carater.
Vejam esta cena,do programa da Band (CQC), onde este merdinha, este projeto de ator(Paulo Vilhena) simplemesnte cospe no rosto do entrevistador.Revoltante!O entrevistador(R.Cortez)deveria ter enfiado a  mão   na cara dele, e seria absolvido p/justa causa e legitima defesa da honra.


Enquanto isso, na Rede TV, uma crise interna nos bastidores, pois coincidentemente com a chegada da Hebe (salarião!), os salários dos profissionais que trabalham como PJs, estão atrasados. Dizem que a disputa pela transmissão dos jogos do Campeonato Nacional também teria contribuído para o problema. Talvez estejam contando c/mais verbas do governo, depois daquela puxada de saco monumental da Hebe na Dilma. Naquela entrevista, a impressão foi que a Hebe, a qualquer momento, agarraria a Dilma, tamanho delírio, tamanho entusiasmo dela !! Cômico, não fosse trágico! 
As notícias são cuidadosamente "elaboradas/trabalhadas" p/enaltecer Dilma. Vejam, como a maioria dos meios de comunicação divulgaram uma das notícias :
" Dilma acabou de chegar e já fechou o primeiro acordo p/a exportar carne suina à China!". 
Óbviamente uma inverdade, uma manipulação da noticia! Ela apenas assinou o convênio que segundo os representantes da suinocultura nacional,  levou 05 anos para ser concluido! Mas, pro povão, será ela a autora de tamanha proeza!
E assim caminha o país...Mas, como disse a Martaxa Suplicy ao defender o Trem Bala, é preciso ousar..
Que tal Martaxa, ousar na reforma e ampliação das  estradas, aeroportos, portos, saúde, educação, segurança, etc.?? 
®

domingo, 17 de abril de 2011

Conheçam esta fantástica, maravilhosa Dra. Hawa Abdi. Um misto de Madre Tereza de Calcutá e Rambo!

Dra. Hawa Abdi e filhas.
É surpreendente e emocionante constatar que ainda existem no mundo, pessoas como esta médica e suas filhas. Esta reportagem foi publicada há alguns dias no caderno “The New York Times” da FSP, e produzida por MOHAMMED IBRAHIM e JEFFREY GETTLEMAN – de Mogadishu na Somália
"Pouco antes do amanhecer do dia 5 de maio, 750 militantes cercaram o hospital da Dra. Hawa Abdi. Mama Hawa, como é conhecida a médica, ouviu o som de tiros, olhou pela janela e percebeu que não teria como opor resistência.
"Por que você dirige este hospital?", perguntaram os homens armados. "Você é velha. E é mulher!" Eles não pareceram se importar com o fato de Mama Hawa, 63 anos, ser uma das poucas médicas formadas em um raio de muitos quilômetros e de a clínica, a escola e o programa de alimentação que ela ergueu em suas terras darem suporte a 100 mil pessoas, em sua maioria refugiados em situação desesperadora. Comandantes da milícia mantiveram Abdi sob a mira de suas armas durante horas, enquanto seus subordinados,em sua maioria meninos de 15 ou 16 anos- depredavam o hospital, disparando contra aparelhos de anestesia, quebrando janelas e rasgando prontuários médicos.
"Falei aos militantes: 'Não vou deixar meu hospital'", contou Abdi. "Disse a eles: 'Se eu morrer morrerei com meu povo e com minha dignidade'".
Os militantes, que eram membros de um dos mais temíveis grupos militantes islâmicos da Somália, puseram Abdi sob prisão domiciliar nos cinco dias seguintes e fecharam o hospital, levando duas dúzias de crianças subnutridas a morrer no mato, depois de suas famílias fugirem do complexo.  Então, ocorreu um fato extraordinário: centenas de mulheres do campo de refugiados das terras de Abdi fizeram um protesto, somando suas vozes a uma enxurrada de condenações vindas de somalis no exterior e obrigando os militantes a recuar. A Somália está em guerra com ela mesma há 20 anos. O sistema de atendimento médico foi demolido, assim como boa parte do país. Mas Hawa Abdi vem persistindo há décadas. Com suas filhas, também médicas, ela essencialmente administra uma pequena cidade. E, em lotes de terra de sua propriedade, está organizando famílias para operarem fazendas, além de ter comprado barcos pesqueiros para ajudar a alimentar os refugiados do campo.
A Dra. Hawa e suas filhas construíram uma cidade de cura no meio do caos brutal da guerra. Hawa Abdi conquistou reconhecimento mundial. Ela e suas filhas, Amina e Deqa, foram incluídas pela revista americana "Glamour" em seus prêmios Mulher do Ano de 2010. 
A revista descreveu Abdi como "metade Madre Teresa, metade Rambo". Recentemente, Abdi teve um tumor benigno retirado do cérebro. Ela diz que está melhor, mas cansada. No entanto, o trabalho continua, e Abdi pretende retornar a ele em alguns meses. "Não posso fugir para me salvar", explicou. Hawa Abdi vem de uma geração diferente de somalis, geração que teve oportunidades. Quando tinha 17 anos, recebeu uma bolsa para estudar medicina ginecológica em Kiev, na atual Ucrânia. Era a única mulher entre 91 estudantes somalis. Seu sonho de tornar-se médica nasceu quando tinha 12 anos e viu sua mãe morrer no parto. Casou-se e teve duas filhas e um filho, que morreu em um acidente de carro em 2005. Em 1983, Abdi abriu uma clínica para mulheres, com um cômodo só, em um terreno pertencente a sua família, e começou a fazer partos de mulheres nômades. A clínica, que começou com um cômodo, vem crescendo sem parar. Hoje, o Hospital Hawa Abdi tem 400 leitos, três salas de cirurgia, seis médicos, 43 enfermeiros, uma escola com 800 alunos e um centro de educação de adultos.
Há anos, a própria Hawa Abdi realiza procedimentos cirúrgicos, desde cesáreas até a extração de fragmentos de balas, mas as cirurgias se encontram suspensas por causa da destruição provocada pelo ataque dos militantes. Sarampo, malária, diarréia, epilepsia, tuberculose e, especialmente, desnutrição grave, uma ameaça à sobrevivência, são os problemas que a médica enfrenta diariamente, contando com equipamentos e remédios que estão longe de serem suficientes. Ao longo dos anos, uma verdadeira cidade surgiu em volta do hospital de dois andares: 90 mil refugiados que vivem em barracas no formato de bolhas, feitas de paus e lonas de plástico. O campo é visto como um dos poucos lugares seguros no sul da Somália. O atendimento médico é gratuito, financiado por doações.
APLAUSOS PARA ESTA MARAVILHOSA MULHER E FILHAS!

 POR PESSOAS ASSIM QUE OS SINOS MUNDIAIS DEVERIAM DOBRAR E NÃO POR ESTES FALSOS LÍDERES, QUE NÃO PASSAM DE BEM ELABORADOS PRODUTOS DO MARKETING POLÍTICO.
®

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lula: “Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta, que nem os argentinos poderão se queixar". E agora Lula??

Primeiramente devemos recordar que a Copa do Mundo não era realizada na América do Sul desde 1978, sediada pela Argentina que terminou campeã. Para sediar a Copa/2014, o Brasil virou candidato único, após a desistência da Colômbia. Mas, mesmo assim, viajaram para Zurique, para a cerimônia, para o piquenique da mera formalização da indicação:
- Lula, 12 governadores, centenas de jornalistas, representantes do governo e convidados da CBF (Romário, Paulo Coelho,etc.) que lotaram o auditório da FIFA!
Euforia no país inteiro, bares, restaurantes, parques, praias e todo e qualquer lugar que possibilitasse acompanhar o anúncio oficial da FIFA se converteu em um salão de festas. No Rio de Janeiro, clássico ponto de manifestação de torcedores, as ruas foram tomadas por uma população eufórica e orgulhoso de organizar mais uma Copa do Mundo de futebol. Em São Paulo, os brasileiros reuniram-se em frente ao Teatro Municipal e celebraram a notícia com fogos de artifício. No Parque Ibirapuera a festa varreu a noite. Nas outras capitais a emoção não foi diferente: a população enlouquecida saiu para comemorar nas ruas brasileiras. Os jornais ressaltaram a bem humorada declaração do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva :
“Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta que nem argentino poderá reclamar".  E completou assegurando que o Mundial no Brasil seria organizado "com absoluta transparência"!? Mas, não demorou nada e logo surgiram as primeiras denúncias de desvios, superfaturamentos, jogadas políticas, etc. E ontem, o próprio governo, nas declarações do IPEA, admite que nossos aeroportos não estarão prontos para 2014. De 13 cidades que sediarão jogos, em 10, não estarão prontos.  E AGORA, LULA E BAJULADORES??
O que será dos viajantes daqui e turistas que esperavam conforto, segurança, organização, confiando nas palavras do "cara"(repetindo):
“Vamos organizar o melhor Mundial já visto no planeta"
Todo mundo sabe que o Lula,  é aquele sujeito fanfarrão, como todos nós habituamos a ver pela vida, no trabalho, no futebol,  nas reuniões de amigos, reuniões de condomínios, etc. São os chamados “Leões de Treino” ou “Aparecidos das reuniões” ou “Gargantas Profundas”,  os quais falam muito, esbravejam, garganteiam à beça, fazem de tudo para “aparecerem”, encantam à muitos,   mas que na hora “H”, pifam, brocham, afinam!
 Mas, esses "Caras", sempre terão na ponta da língua,  boas desculpas ou então, alguém para jogar a culpa! Conhecem bem  estes “tipos”, certo?
Nossa mãe já dizia: ”Muito riso, pouco siso!"
 E acrescentaremos mais um:
- "Três coisas destroem o homem: muito falar e pouco saber, muito gastar e pouco ter, muito presumir e pouco valer."
®

quinta-feira, 14 de abril de 2011

MEU BRASIL BRASILEIRO. ERÁRIO PRECISA RIMAR COM SACRÁRIO, NÃO C/TIRIRICAS, MAIAS E ROMÁRIO!


O deputado Tiririca, depois de publicamente declarar que foi a trabalho (fazer palestra sobre cultura), num luxuoso resort em Fortaleza, correu para restituir a grana que gastou, com verbas públicas!?  Oras ele já cometeu crime de responsabilidade, ao mentir publicamente! Não importa que tenha devolvido o dinheiro!
O que faria nossa Justiça comum, no caso de um ladrão arrependido? Recordando palavras do ministro Ayres Brito, do STF: "Candidato é cândido, puro, limpo eticamente. A Constituição Federal insiste no seu propósito de combater esse principal ponto de fragilidade estrutural de toda a história do Brasil: icorrupção administrativa! Erário tem que rimar com sacrário".

O presidente da Câmara, Marcos Maia depois de ser apanhado “tentando usufruir" do n/dinheirinho, p/assistir o clássico do futebol espanhol, Real Madrid x Barcelona”, decidiu pagar as do próprio bolso as despesas com a viagem oficial a Madri.Até onde chega o cinismo e a desfaçatez deste sujeito:
 -A viagem inicia amanhã (sexta-feira) e vai até domingo. Destino: Madri/Espanha! Com jogão acontecendo, coincidentemente, no domingo!
É, de bobo, ele não tem nada... Só a cara. Vejam o que ele declarou:
"Não requeri (à Câmara) o pagamento das passagens nem das diárias. Estou pagando todas as despesas para não deixar dúvidas". (tirando c/nossa cara!). "Talvez meu grande erro tenha sido querer levar o meu filho para tê-lo mais próximo a mim. Passo até 20 dias sem ver o filho e aproveito as oportunidades para estar mais presente.”
Fomos às lágrimas c/esta declaração deputado, mas nem original ela é sabia? O José Roberto Arruda, chorando na tribuna do senado, também “usou” filhos como escudo, outros já apelaram prá família, outros usaram até Deus! Pode?
É vero, deputado, o senhor deve ter assistido tudo isso. Mas de uma coisa estamos convictos: são todos da mesma laia! Incríveis as "caras-de-pau", "os falsos arrependimentos"  que sempre chegam,  depois de serem “ apanhados nas gambiarras”!? Deputado Marcos Maia, data vênia, um aparte:
 - "Vá pro inferno."  E não subestime a inteligência do povo!
Depois de todo o escândalo, o deputado Romário cancelou sua viagem à Espanha, na companhia do Marcos Maia. Mas hoje, assim como Tiririca que nomeou comediantes para s/assessoria em SP, Romário foi parar nas paginas dos jornais, em razão das nomeações que fez para s/ assessoria parlamentar: Ele pendurou na folha salarial da Câmara uma atriz e um amigo de infância.
A atriz é Isabella Rodrigues Moreira, a Bella. Tem 25 anos. Conheceu Romário há sete anos. Ajudou-o na campanha. Já participou de novelas levadas ao ar na TV Record. Acaba de gravar uma participação no 'Programa do Didi', da TV Globo. Quanto ao amigo, chama-se Luiz Cláudio Henriques. Ex-goleiro de futebol amador conhece Romário desde a infância. Foi este amigo que deu ao Romário o apelido de “Peixe”. A dupla vai “trabalhar” no escritório parlamentar de Romário no RJ. Segundo Romário, o amigo Luiz sabe como ninguém fazer política, cuidará de reuniões, articulações, contratos e eventos. Quanto a Bella, disse que ela sabe lidar muito bem com o público e dividirá c/ Luiz, todas as tarefas.
  Sem comentários! Apenas desejando que nosso povo entenda que "Erário tem que rimar com Sacrário", ou então, este país ....! Tá demais! Uma vergonha!
®

quarta-feira, 13 de abril de 2011

HOJE É DIA DO BEIJO. TOMARA FOSSE APENAS DE AMOR, FRATERNO, DE SOLIDARIEDADE, RESPEITO..MAS ..

SÃO MUITOS OS TIPOS DE BEIJOS, DESTACAMOS ALGUNS:


 
BEIJOS APAIXONADOS!


BEIJOS FRATERNOS!










BEIJOS HISTÓRICOS!

BEIJOS CINEMATOGRÁFICOS!



 
BEIJOS DE TRAIÇOEIROS (JUDAS)!
ATÉ BEIJOS DOS ANIMAIS!
BEIJOS MATERNAIS!
Provavelmente, o beijo mais esperado pela humanindade nos dias atuais, seja este: O beijo pela paz!
Não estás sozinho nessa luta, oh! jovem idealista! Que haja Paz na terra, aos homens de boa vontade. AMÉM!

OPORTUNISTAS!ORDINÁRIOS!ATÉ DA TRAGÉDIA / RJ, QUEREM TIRAR PROVEITO!

Não há nada mais asqueroso que ver estes canalhas políticos, feito urubus, pousando sobre os cadáveres das crianças do RJ, para capitalizar simpatias pessoais e promover demagogias. Já não suportamos ver a dupla Cabral x Paes, justificando catástrofes que poderiam ter sido evitadas ou minimizadas. É bom esclarecer que as vítimas das chuvas de Teresópolis, segundo o presidente da Associação das Vítimas, Joel Alves Caldeira, desde o desastre, a cidade está abandonada. As obras não são suficientes para recuperar os estragos e as pessoas estão brigando para conseguir o aluguel social. Segundo ele, o dinheiro transferido para o município não chega a quem precisa.
As autoridades do RJ apresentaram, com grande alarde, dois pobres coitados que intermediaram, por uns trocados, a venda de uma das armas que o assassino usou para atirar nas crianças. Pretenderam com isso, dar alguma satisfação à opinião pública, tentando demonstrar atenção, ação, e solução do caso. É como se esta arma, fosse a única negociada no RJ!?  Dá prá imaginar quantas ocorrem por dia, na cidade, nos morros cariocas e nas cidades vizinhas? Tudo bem que os policiais agiram e mataram o bandido rapidamente, mas cumpriram sua missão, ou não? Como ficam os bons policiais que diuturnamente enfrentam os traficantes, armados até os dentes?
(O mordomo de filme de terror condecorando o policial)
Os urubus de Brasília, liderados pelo Sarney, sacaram que também poderiam embarcar nesta onda emocional e, tirarem uma "lasquinha" da catástrofe. Rapidamente,  colocaram em pauta no Congresso, onde contam c/maioria absoluta, um novo plebiscito, para o primeiro domingo de outubro deste ano, sobre o desarmamento.  Oportunismo puro e gastos desnecessários. 
Porque não pensam em melhor estruturar a PF e Forças Armadas para melhor fiscalizar o contrabando de armas e drogas ao longo das nossas fronteiras?
O correto seria desarmar bandidos, idiotas! Na verdade, os políticos estão buscando uma cortina de fumaça, para camuflar todas as barbaridades do Congresso Nacional. Vejam que até o novato Tiririca já foi apanhado “usufruindo” com nosso suado dinheirinho, num luxuoso resort de Fortaleza c/família. Primeiro ele alegou que foi fazer uma palestra (É,se o Lula faz, porque ele não?),em seguida, correu p/devolver o dinheiro. Pior que tá...Vai ficar,malandro!
Mais terrível que isso, é o que fará na próxima semana, o ex-sindicalista Marcos Maia(PT) , atual presidente da Câmara Federal: - Ele arrumou uma viagenzinha à Espanha, sob o pretexto de um encontro com presidente do Parlamento espanhol, José Bono, em pleno domingo! Coincidentemente, na mesma data, ocorrerá o clássico espanhol Barcelona x Real Madrid! Sob pretexto de viagem oficial, a Câmara pagará todas as despesas dele e do deputado Romário!
A Câmara não pagará nada, pagaremos nós, os trouxas brasileiros!!
Maia levará também seu filho, mas disse que pagará as despesas, inclusive, os ingressos do jogão. 
 ACREDITE SE QUISER!
®

terça-feira, 12 de abril de 2011

TV GLOBO, DE MAL A PIOR..TÁ DANADO! DESCENDO....

O Faustão conseguiu perder p/Gugu no Ibope!! He,he,he!!!Só rindo mesmo!
Pudera ele é chato, gordo ou magro! Será que a Globo ainda não percebeu que assim como o Galvão, a fórmula do Faustão cansou?? E eles acham que escalando a Ivete Sangalo em quase todos os programas, irá salvá-los? Escalaram novamente neste domingo e nem isso funcionou...Mas é óbvio, aguentamos a "Ivetinha" o dia inteiro nos comerciais em todos os canais abertos e fechados, e ainda aguentá-la nas muitas escalações que a Globo faz na sua programação diária. Ela é sócia? CANSOU!! Quando não é a Ivete, , escalam os apedeutas do BigBrothers, cruz-credo! E quando escalam os dois no mesmo programa? É dose prá leão! Se o Sílvio Santos-SBT, colocar no ar o desenho do "Pica-Pau", para "brigar" com os insuportáveis Gugu x Faustão,  vai dar um cacete neles no Ibope! É! Isso já aconteceu algumas vezes!
O Fantástico, outrora, lider absoluto de audiência, vai mal...A Xuxa, outra liderança no horário no passado, tá capengando..Nas transmissões desportivas, além dos desgastes da imagem p/conta da brutal intervenção no Campeonato Brasileiro em cumplicidade com a CBF,  corre o risco sofrer forte concorrencia pela Record e Rede TV. Tomara, pois também neste terreno, eles nos cansaram de tanto abusar da superioridade e arrogância.
Enquanto isso, a "panelinha global", continuará  manipulando e produzindo falsos ídolos, falsas personalidades. Vejam um exemplo dos "novos heróis e celebridades" que a Globo lançou e o povo consagrará:
(Clique e vejam um apedeuta global em ação! É cultural! Sabem o que é Astigmatismo? Não, né? Aprendam c/a apedeuta!): 

®

domingo, 10 de abril de 2011

JÁ NÃO É MAIS UMA ONDA DE BAJULAÇÃO A DILMA, É UM TSUNAMI!

Quando vimos a entrevista do diretor da novela do SBT, "Amor e Revolução", dias antes da sua estréia, ficamos com a nítida sensação que o objetivo não seria contar fatos históricos daquele momento do n/país (Ditadura x Guerrilha), mas sim, romancear, vitimizar guerilheiros e, naturalmente dentre eles: Dilma Roussef.
Sabemos todos, o tamanho da dívida de gratidão do Silvio Santos, para com Lula e governo petista, afinal, eles salvaram o Panamericano da bancarrota, mesmo que tenha sido com dinheirinho do povo. Aí, chegou a  Dilma que tratou de limpar o cenário, varrendo a presidente da Caixa Econômica, Maria Fernanda(que comprou participação no Panamericano), para bem longe! Mas tinham que acomodá-la direitinho, de maneira que ela não se rebelasse, então, mandaram-na para o BID, em Washington-EUA!  Muito bom, não é?? Delúbio, Genoíno e outros,   também estão sendo muito bem tratados por "Eles"! Óbvio!
Bem, voltando à novela, hoje constatamos na crítica do jornalista da FSP, Fernando de Barros e Silva, que não estávamos equivocados. Vejam (um resumo da crítica):
"Mais do que maniqueísta, tudo é muito primário. O assunto é sério, o SBT criou enorme expectativa em torno da novela, mas o resultado é uma piada. "Amor e Revolução" é ruim em outro sentido.  O SBT quis fazer um banquete, mas não domina a receita do suflê. Tudo é tecnicamente precário, mas não exatamente "pobre". Temos uma superprodução "trash" -ou, talvez, uma "supertrash" produção . A direção de atores nos remete àqueles dramalhões mexicanos.
Os diálogos são postiços, ginasianos e involuntariamente cômicos.Falta a "Amor e Revolução" aquele mínimo de verossimilhança que a ficção com pretensões históricas deveria ter. Não presta como obra de ficção nem tem valia como documento histórico.   Na novela com intenções edificantes do SBT, porém, adular a atual presidente parece mais importante do que esclarecer as massas".
Como dissemos, já não se trata mais de uma onda de bajulação, tá virando um tsunami! Cem dias de governo, com tão pouco ainda realizado,  porque tanto puxa-saquismo, tanta adulação.
"Devagar com o andor que o Santo é de barro"!
▀ 
Ainda falando das nossas TVs abertas, cuja programação está um verdadeiro lixo, o Gugu Liberato resolveu "inovar", e vai lançar a "Escolinha do Gugu". Se já não bastasse a falta de imaginação, estarão no elenco: Geisy Arruda, Marcos Plonka, Paulo Cintura, Eliezer Mota, Castrinho e Orival Pessini,etc.
NINGUÉM MERECE TÃO POUCO!

Outro programa que está em queda livre é o "Pânico"da Rede TV. Caiu vertiginosamente no Ibope e deixou de ser assunto na mídia. Os produtores e apresentadores entraram, verdadeiramente, em "Pânico"! Demorou!!

E a Globo não sabe mais o que fazer com a Xuxa! Já tentaram de tudo, mais recentementemente, à tarde. Mas críticos dizem que o programa dela não dá Ibope, só dá sono!!! E ela continua tentando enganar c/aquela vozinha chata, pretensamente infantil e ingênua...De ingênua.... Nadica de nada!
®

sábado, 9 de abril de 2011

AUTORIDADES COLOCAM EM RISCO, A CIDADÃ CORAJOSA QUE DENUNCIOU EXECUÇÃO POR PMs!!

TRAÍDA PELA POLÍCIA!
 É assim que se sente a mulher que corajosamente, no último dia 12 de março, ligou para o 190 e contou como dois soldados da Polícia Militar de São Paulo estavam executando, naquele momento, Dileone Aquino no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos (SP), com um tiro no peito. Seu ato de coragem foi divulgado pela polícia, mas não distorceram  sua voz no áudio e agora, depois de um mês, muitos sabem quem ela é!
 "A Corregedoria prometeu me preservar, mas a prova de que isso não aconteceu é que eu estou falando com você nesse momento", disse ao jornalista que ligou prá ela. A atitude desta mulher, desta cidadã já é uma exceção e naquele momento, ao enfrentar os policiais, colocou sua vida em risco. Sabem o tamanho do risco de enfrentar a fôrça física do Estado, presentado por verdadeiros  bandidos fardados? Teriam coragem?
Os soldados foram identificados e presos, mas e daí, ela estará segura??  Dizem que ela está sob proteção da Corregedoria da Polícia Militar, mas a Secretaria de Justiça de São Paulo quer colocá-la no Programa de Proteção a Testemunha, depois da porcaria que fizeram.. E, infelizmente, restará a ela a reclusão e a perda da s/ identidade em um programa de proteção a testemunhas...Mas que sejam rápidos e eficientes, ou a morte poderá chegar antes... (Cliquem p/ouvir)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

QUAIS AS RAZÕES DE TANTA VIOLÊNCIA NO NOSSO PAÍS?


Dentinho & Mulher Samambaia.
1) Porque transformam em celebridades, ícones estéticos e de comportamento pelas quais o povo vota, briga e até chora, pessoas do tipo: - Bigbrothers, Mulheres Frutas$Legumes&Plantas (melancias, mamãos, morango, pêra,samambaias sabemos lá mais o que..), Geisys Arrudas, Bruninhas Surfistinhas, filhos de atores e cantores, desprovidos de talentos, mas expostos à exaustão , até serem empurrados goela abaixo da nação, jogadores de futebol com cérebros de ameba, etc. Nada contra vida amorosa e sentimental de quem que seja, os riscos estão na glamorização, pelos meios de comunicação, sedentos por baixaria e audiência, a qualquer preço!
2) Porque nosso povo é viciado em novelas, cujas emissoras insistem em pintá-las como educacionais, pois abordam assuntos importantes p/serem discutidas pela sociedade, quando na verdade, elas apenas vulgarizam relações humanas, ditam comportamentos irreais e acabam por romantizar crimes de toda espécie. Se novelas realmente ajudassem, considerando nível de audiência nacional, a violência e os crimes ditos sexuais, inclusive a pedofilia, não teria crescido tanto no país. Nunca antes, nossa sociedade presenciou tanta barbaridade e pior, crimes familiares. Desagregação total. 
D.Marise condecorada pela Aeronauti? Por quais motivos??

Puxa-saquismo explícito e interesseiro
Sarney condecorado pelo Sindicato dos Delegados da PF??
3) Porque culturalmente arraigado, fazemos do puxa-saquismo e bajulação aos poderosos uma constante, uma necessidade, uma obrigação! E ao darem cores vivas e alegres ao cenário, estão na verdade, camuflando a realidade obscura dos erros, dos descasos, das irresponsabilidades dos nossos governantes !
4) Porque presidente mente descaradamente, junta-se ao pior da política nacional, loteia estado, continua negando fatos comprovados pela Justiça, concede aos filhos, netos e amigos passaportes diplomatas..E o povo continua cultuando-o!
5)Porque os “dignos representantes do povo” continuam roubando como nunca antes, até comida das nossas crianças, ao desviar verbas da merenda escolar para comprar bebidas alcoólicas.E continuarão por aí, se elegerão outras tantas vezes, mas não nos pergunte como!
6) Porque o STJ, também chamado de “Tribunal da Cidadania”, anulou as provas obtidas pela PF na maior investigação c/fraudes em obras públicas (Operação Castelo de Areia). Talvez porque não envolvesse apenas um, mas dezenas de políticos. Só a Camargo Corrêa, era acusada de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, doações ilícitas a campanhas e pagamento de propina a agentes públicos! O STJ anulou como prova os diálogos dos grampos autorizados pela Justiça, o material apreendido nas buscas ou obtido com as quebras de sigilo bancário e telefônico. O STJ, claramente, livrou a cara de todo mundo alegando que as provas haviam sido reunidas a partir de denúncia anônima e por isso estavam prejudicadas!!?? Deus do Céu, nos próprios tribunais superiores, há várias decisões que vão no sentido oposto!!! Então, como não desconfiar de tal decisão. E querem que o povo acredite na Justiça?  Qual comportamento esperam do povo, partindo destes exemplos, Srs. ministros?
7) E o STF, a mais alta instância do Poder Judiciário do país, perdeu uma extraordinária chance de golpear duramente, a corrupção na política nacional, como desejava o povo brasileiro, ao invalidar a Lei da Ficha Limpa para eleições de 2010! E não queiram transferir a culpa para o eleitor, na sua grande maioria pobre, inculto e mal informado, inclusive, em face de manipulação dos meios de comunicação “comprados” pelos políticos sujos. Bem, todos nós sabemos como são licitadas/compradas as Rádios/TVs do país, utilizando até “laranjas”. Também é de conhecimento público que a maioria absoluta de Rádios /TVs espalhadas pelo Brasil, pertencem a políticos e igrejas, e diuturnamente “fazem a cabeça” dos eleitores.
Outros motivos, tais como: o narcotráfico, inpunidades, lentidão da Justiça, o caos dos presídios, etc., se somam a estas, para a recrudecente violência.
As causas que listamos, não são tão visiveis a "olho nu"! 
®

quinta-feira, 7 de abril de 2011

DEUS DO CÉU! COMO ENTENDER MAIS ESSA TRAGÉDIA NO RJ?

Se não bastasse tudo o que vem acontecendo no RJ, chuvas que produziram perdas irreparáveis de vidas e patrimonios, incêndio em Universidade, violência diária sem controle, bueiros explodindo frequentemente, agora vem esta INACREDITÁVEL tragédia, onde um maluco entra numa escola atira para todos os lados atingindo mais de 30 pessoas, matando 10 meninas e um garoto de 12/14 anos??Deus, o que está ocorrendo no nosso país?? Imaginavamos que coisas assim só aconteceriam lá fora, jamais ocorreria por aqui, afinal somos um povo alegre, cordial e solidário, apesar de tudo. Mas estávamos enganados de novo, pois todos os dias presenciamos no nosso Brasil, violência e catástrofes inimáginaveis até ha pouco tempo. Sinceramente, não aguentamos mais o cinismo das n/autoridades explicando/justificando as tragédias!!
Desculpem-nos pela franqueza, mas diante de tantas tragédias, muitas que poderiam ter sido evitadas ou mesmo minimizadas, se tivessemos autoridades realmente interessadas neste país, declaramos c/coração arrebentado :
NÃO TEMOS, NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS, ORGULHO DE SER BRASILEIROS. TEMOS SIM, É MUITA VERGONHA!  
Filho de Deus Pai Todo Poderoso, interceda por nosso país e pelas crianças, alcançadas pela loucura e violência deste e de outros demônios!
Ilumine e nos perdoe  pelos  erros/pecados, ao escolhermos mal nossos representantes! Perdoe-os Senhor, não sabemos o que estamos fazendo, mas cremos que na sua Infinita Bondade, compreenderá que nossas crianças merecem a Paz , a Vida e um Futuro! AMÉM!
®

quarta-feira, 6 de abril de 2011

ATENÇÃO: ANS AMPLIA DIREITOS DOS CLIENTES DOS PLANOS DE SAÚDE!

Clientes de planos de saúde terão um prazo de quatro meses por ano para decidir se querem migrar para outros convênios, sem a necessidade de cumprir novas carências. A determinação será publicada este mês pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como parte de uma resolução que amplia os direitos garantidos ao consumidor na portabilidade dos planos de saúde.
Atualmente, a troca de convênios sem exigência de carência pode ser feita em 60 dias do ano , no mês de aniversário do contrato e no mês seguinte. A proposta que deve ser aplicada a partir deste mês estende o prazo para quatro meses.
A medida beneficiaria 16 milhões de clientes de planos individuais ou familiares e planos coletivos por adesão.A portabilidade de planos de saúde, regulamentada em 2009, permitiu que usuários de um convênio firmassem contratos com outras empresas sem precisar cumprir um novo período de carência. O projeto de ampliação desse direito seria uma ferramenta para “estimular a concorrência no setor”.Os detalhes das novas resoluções de portabilidade serão anunciadas em breve, segundo a ANS. Outros itens apresentados na consulta pública estão em avaliação e ainda não foram confirmados pela ANS, como uma proposta de redução do tempo de contrato que o usuário deve cumprir antes de solicitar a portabilidade. De acordo com o projeto, a permanência mínima exigida a partir da segunda troca de plano de saúde passaria de dois anos para um ano. Seria mantido o tempo de contrato para a realização da primeira portabilidade, de dois ou três anos, dependendo da carência cumprida. Além das mudanças na portabilidade, a agência afirma que também foi aprovada uma proposta que limita o reajuste aplicado à atualização dos contratos considerados antigos, assinados antes de 1º de janeiro de 1999. Os clientes que desejarem migrar para planos novos, que oferecem um rol mais abrangente de serviços, só poderão ter suas mensalidades aumentadas em até 20,59%.
®

terça-feira, 5 de abril de 2011

VEJAM ESTES FATOS E RESPONDAM : AINDA É POSSIVEL ACREDITAR? REVOLTANTE!

1) Analistas já estimam a inflação/2011 em 6,2%!!
2) Agua na gasolina: A adição de mais água na gasolina, autorizada pela ANP, não passa de improvisação tupiniquim e revela a fragilidade da politica energética do governo petista. Sem planejamento, basta um ventinho no cenário, e lá se vai por terra a máscara da auto suficiência. O povo sempre perde por acreditar, nos combustíveis alternativos: primeiro foi no carro à alcool.Recordam-se das propagandas nacionalistas sobre o Proálcool. Durou pouco. Depois, até bem recentemente, incentivaram o consumo do gás natural veicular. Oficinas foram abertas por todo o país e.....A maioria já fechou,porquanto o mercado minguou e os prejuízos ficaram para o povo, de novo. E agora vivenciamos, uma grande frustração para os proprietários de carros flex, responsáveis por 86% das vendas da indústria automotiva em 2010. Hoje, em apenas um estado é vantajoso abastecer o carro com álcool, Mato Grosso.
3) Governo promete, mas não efetiva cortes nos gastos públicos.
4) Conseguiram derrubar o presidente da segunda maior mineradora do mundo que em 10 anos criou US$ 154,5 bilhões de valor aos acionistas e distribuiu US$ 17,4 bilhões em dividendos e juros sobre o capital próprio. O retorno total aos acionistas foi de 38,2% ao ano entre 2001 e 2010, "o mais elevado entre as maiores empresas de mineração". A saída de Agnelli provocou reação de surpresa e incompreensão por todo o mundo e entendem que foi afastado, somente por ser um "obstáculo político", ao governo petista. É O FIM DA PICADA! 
5) A previdência dos servidores públicos da União, apresentou um rombo acima de R$ 50 bilhões, crescendo 9% de um ano para o outro. O governo federal desembolsou R$ 51.245 bilhões no ano passado para garantir a aposentadoria de 949.848 servidores públicos. A situação é insustentável. O sistema arrecada R$ 22,5 bilhões para pagar despesas de R$ 73,9 bilhões!? Enquanto que no INSS que paga 24 milhões de benefícios, o déficit foi R$ 42,89 bilhões!? Comparem os nºs. Um absurdo!
6) PT e partidos da base aliada, aproveitando-se da maioria nas duas casas, vão trabalhar firmemente p/ limitar o poder da Justiça Eleitoral. Ficaram muito  incomodados com a atuação do TSE, nas últimas eleições. Derrubada a Lei da Ficha Limpa no STF, rapidinho sacaram mais este casuismo.Tudo em prol da farra, da indecência e da perpetuação no poder.
7) A Polícia Federal  prendeu no dia 30/3,em Alagoas, nove pessoas que desviavam  dinheiro público da merenda escolar, para o pagamento de compras pessoais, como bebidas alcoólicas (uísque, vinho) e até ração para cachorro. Vejam só, num estado pobre como este, 13 municípios estavam envolvidos neste baixo e repugnante golpe.  Estavam tirando comida da boca das crianças! Existe crime mais hediondo?? Até primeiras-damas de alguns municípios foram presas, além de prefeitos e secretários.
8) Michel Temer está sob investigação do STF, suspeito de participar de esquema de propinas de empresas c/contratos no porto de Santos/SP. Ele deveria estar sendo investigado desde 2006, mas claro que engavetaram o processo..Como sempre!!
9) Sarney foi condecorado pelo Sindicato dos Delegados da Policia Federal?
Gente, vamos parar por aqui, pois mais uma vez, não conseguimos conter nossa vontade de vomitar....
®