ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

O CASO PALOCCI E AS MÚLTIPLAS VERSÕES DE UM TRILLHER RECHEADO DE MENTIRAS, CINISMO,FALSIDADE, CORRUPÇÃO E HIPOCRISIA!

O caso Palocci escancarou ao país, a indecência do poder e a leniência da nossa Justiça. O absurdo salta aos olhos: Palocci ganhou R$ 20 milhões num ano eleitoral, na empresa de uma única funcionária, era deputado e coordenador de campanha,  sendo que R$10 milhões vieram, quando ele já era  coordenador da transição do governo Dilma e certamente,  um futuro e importante ministro!
  Exigia mais indícios pra ser investigado? Claro que não! 
 Quando o caso estourou, Dilma e a “Gang Petista” acharam não tinha nada demais e, rapidamente dispararam: “Caso encerrado. Estamos satisfeitos c/esclarecimentos do Palocci”. Na sequência, Lula disse outra pérola: ”Palocci é o “Pelé da Consultoria”.  Mas quem melhor definiu foi o  Macaco Simão (Folha S.P), Palocci tá mais prá “Gerson”, leva vantagem em tudo!
Dilma ficou silente, escondida durante todo o tempo. O que se esperava Presidenta de um país democrático, naquele momento? Espera-se que acreditando no parceiro, saísse em sua defesa ou então  que o afastasse, até que tudo ficasse esclarecido! Elementar, não? O silêncio absoluto de Dilma, contrastando com o verdadeiro pavor dos petistas quanto às necessárias investigações,  deixou no ar a evidente suspeita:  - Palocci não ganhou para si, ganhou para o partido, para a campanha, para manutenção do esquema de poder! Quando as coisas se complicaram algumas correntes do PT começaram a pedir a cabeça dele!? Por quais razões? E as suspeitas aumentaram...
 Em meio a tantos indícios, a Procuradoria Geral da República, sem fazer investigação profunda, inocentou-o, e o Legislativo que tem como missão constitucional investigar o Executivo, traiu o povo, negando-se a investigá-lo!
É bem possível que jamais saibamos dos detalhes sórdidos deste caso, mas a Receita Federal e a PF, tão ferozes para com cidadãos comuns, deveriam investigar  bem, a origem deste “enriquecimento"! 
E na saída, o festival de indecências continuou:

      1)     Palocci declarou: ”Se eu vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para ajudar a preservá-lo". E foi aplaudido de pé por duas vezes.

   2)      Dilma que se escondeu o tempo todo declarou c/a voz embargada: ”Mentiria se dissesse que não estou triste. Lamento a saída do "amigo", "parceiro de lutas" e "artífice da jornada vitoriosa que me elegeu".

    3)      E Lula, com aquela cara de bebum cínico, tentando conferir altivez à sua “criatura, declarou:"É sempre triste tirar um companheiro. Eu tive que tirar companheiros, e é um sofrimento muito grande. Mas  a presidente tem autoridade e fez no momento certo".

AFINAL, PALOCCI SAIU OU SAIRAM C/ELE, P/A PRESERVAR “CERTOS SEGREDOS"??
?????
O QUE MAIS N/POVO TERÁ QUE ASSISTIR, P/A PERCEBER QUEM REALMENTE "ELES" SÃO ?
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário