ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 14 de junho de 2011

IMBELICIDADES DA GOVERNABILIDADE!

1) O ainda ministro "Fernando Desculpem Nossas Falhas",  ficou todo irritadinho com as criticas ao livro "Por uma vida Melhor", inclusive, chamando de fascistas todos que atacaram sem lê-lo.  Pois é, até a Academia  Brasileira de Letras fez duras criticas ao livro: - “Todas as feições sociais do nosso idioma constituem objeto de disciplinas científicas, mas bem diferente é a tarefa do professor de língua portuguesa, que espera encontrar no livro didático o respaldo dos usos da língua padrão que ministra a seus discípulos.". Na mesma semana, constatou-se inúmeros erros no material didático de matemática, aprovado pelo seu ministério e distribuido p/a mais de 37 escolas! Erros do  tipo : 10 -7 = 4, 16 - 8 = 6, 17 - 7 = 5. PODE?
Ministro, o senhor já pediu tantas desculpas que ficamos pensando qual a sua utilidade? Qual a utilidade de um Ministério desorganizado, mal dirigido, que gasta fortunas em Kits e campanhas nulas, e o pior, que aprova livros sem ao menos lê-los?Pede prá sair, pede!
2)  Ideli Salvatti (Relações Institucionais) no discurso de posse declarou: "Serei firme nos princípios e afável na abordagem".  Mas, também falou em ”multiplicar os peixes” e cultivar “a paciência e espera”!  Gente, isso tem tudo a ver com a Pesca! Jamais deveria ter saido do Ministério da Pesca! Aliás, prá que serve mesmo?? Cabide, claro!
3) Já o pobre e incompetente ministro Luiz Sérgio, que foi vítima de fogo amigo, disse que "fez o possível" nos cinco meses que ficou na articulação política. Pois é ministro, seus "amigos petistas" não acharam isto e o derrubaram! Quem tem amigos assim, prá que inimigos não é? Mas, vai lá prá "Pesca" brincar de ministro! Aproveite as mamatas que Lula inventou..
▀ 
4) Suplente da senadora Gleise Hoffman: O advogado Sérgio Souza (PMDB), 40 anos, deverá assumir a cadeira deixada por Gleisi Hoffmann (PT),  sem nunca ter sido candidato ou passado por nenhum cargo eletivo, seja no Executivo ou no Legislativo. Tem como padrinho político o ex-governador do PR, Orlando Pessuti, com o qual começou a trabalhar em 1992. Iniciou como office-boy e mais tarde chegou ao Tribunal de Contas, onde ficou durante cinco anos, trabalhando  meio expediente. Fez faculdade de Direito e deixou a política para dedicar-se ao seu escritório, onde Moisés Pessuti, filho do seu mentor ( Orlando Pessuti), foi trabalhar e virou sócio!? Humm....
O problema é que o suplente é investigado desde 2008 pela Operação Gafanhoto, da Polícia Federal que apura a existência de funcionários fantasmas e a apropriação de parte dos salários de funcionários por deputados, chefes de gabinete e diretores da Casa. Sérgio Souza, que era assessor do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) quando este foi deputado estadual, recebia em sua conta bancária, além de seu salário, remuneração em nome de sua mãe, Erotildes Souza, também registrada no gabinete do peemedebista. A Operação Gafanhoto corre em segredo de Justiça, O esquema teria ocorrido entre 2001 e 2004, com mais de 80 réus, incluindo deputados e ex-deputados. A operação já identificou, a existência de pessoas que nunca trabalharam na Casa e não sabiam que eram registradas como funcionárias. Porém, recebiam todo mês em contas bancárias de outras pessoas!
Mais um caso clássico da utilização da máquina e recursos públicos p/promover contratação e enriquecimento de parentes, amigos e correligionários, prática disseminada por todas instâncias de poder do país.  E o nosso dinheirinho saindo pelo ralo...Até quando???
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário