ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DECIFRANDO DILMA: METAMORFOSE AMBULANTE? UMA FARSA? FRÁGIL? MAIS UM CONTO DO VIGÁRIO LULA?

- No caso Palocci se escondeu. - No caso do sigilo dos documentos oficiais , a ex-presa política Dilma gritou, reclamou a abertura total dos arquivos.  De repente, ela mudou e queria a manutenção do sigilo, contrariando, inclusive o próprio Lula e o PT! Hoje, depois de o Itamarati vir a público declarar que não há nenhuma razão para privar o público do acesso a papéis históricos, Dilma mudou novamente de posição! Pergunta: Porque o Itamarati só agora , depois de tanta polêmica, vem dizer isso? Muita confusão por nada? Não, aí tem coisa!?? Provavelmente tem a ver com o sigilo nas licitações da Copa/2014 que o governo “inseriu” no texto da medida provisória que altera as regras das licitações públicas para as obras da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Cadê a transparência tão anunciada e prometida por “Eles”, especialmente por Dilma, quando em campanha?
Uma certeza, “ELES” não abrirão mão do sigilo, por alguns motivos: - “Centralizarão em poucos toda a inteligência e as vitais informações do processo. E quem tem estes dados...Tem tudo! Terão todo o poder para o que desejarem fazer e manipular. Outro motivo importantíssimo é que nesta Copa/2014 estará em jogo todo o prestigio político do partido. Afinal, apostaram alto e faturaram alto, enormes dividendos políticos, ao trazê-la para cá, mas..... No caso de um vexame, pagarão muito caro por isso. Então, não tenham dúvidas que jogarão pesado, pois para Lula, Dilma e PT, será um jogo de vida ou morte política!
Sabiam que a APO (Autoridade Pública Olímpica) está subordinada a um tal Conselho Público Olímpico? 
Sabem quem está neste conselho? O Henrique Meirelles é o presidente, indicado por Dilma e participam dele: o governador do RJ, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, ambos do PMDB. Este conselho é que irá aprovar a carteira de projetos e terá poderes para redefinir responsáveis por obras em atraso. Confiam?
 

Dilma se apresenta muito contraditória em outros assuntos, confrontando, c/suas recentes posições,  vejamos:
 - Política Ambiental:  Marina foi praticamente expulsa do governo e da pasta do Meio Ambiente por ação direta de Dilma que “fritou” a então companheira! Agora, Dilma nega tudo que defendia na Reforma do Código Florestal, e ainda, convidou Marina, como sua aliada. Pode??
- FHC: Depois de demonizá-lo na campanha eleitoral, semana passada teceu rasgados elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deve ter provocado ciúmes no Lula.
- Privatizações: Recordam-se do quanto ela amaldiçoava FHC por este motivo? E agora, resolveu privatizar aeroportos!
- Direitos Humanos: Dilma criticou publicamente a abstenção do Itamaraty numa resolução do Conselho de Direitos Humanos da ONU condenando o apedrejamento de mulheres no Irã. Chamou de "ato bárbaro", e reiterou esta declaração ao jornal Washington Post. Em março, Dilma rompeu com o padrão de voto do governo Lula nas Nações Unidas e apoiou a criação de um relator especial para o Irã - sob críticas do ex-chanceler Celso Amorim. Entretanto, negou-se a receber a Nobel da Paz iraniana, Shirin Ebade, alegando que pelo protocolo, a presidente recebe apenas chefes de Estado e de governo. O que é mais uma gigantesca mentira , pois recebem, constantemente, astros e estrelas nacionais e internacionais, desde que lhes traga “presentes ou dividendos políticos”. Jornalistas petistas alegaram que Shirin, dona de uma história maravilhosa de lutas pelos direitos humanos, veio ao Brasil, manipulada pelos EUA. PODE?
Diante destes fatos, fica fácil concluir que Dilma, é uma verdadeira fraude política. Nem mesmo é uma gestora firme e decidida! Mais um conto do vigário Lula!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário