ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

segunda-feira, 14 de março de 2011

A PROGRAMAÇÃO DAS TVs ABERTAS ESTÁ UM LIXO..BASTA!

Detestamos novelas e muito menos assistimos os bossais realities shows, mas vimos na coluna do leitor da Folha de São Paulo do dia 13/03, manifestação de um telespectador que assim escreveu:
“ Sinceramente, gostaríamos de saber quais são os critérios que um censor utiliza para classificar programas não recomendáveis para menores. Eles parecem hoje bem tolerantes, no limite do pornográfico. Anteontem, na novela "Insensato Coração", Deborah Secco abriu suas pernas generosamente para receber seu parceiro, que acariciou suas coxas até a altura de sua cintura. Não deu nem para piscar. Aí ficamos em dúvida se era novela das oito ou uma cena de Bruna Surfistinha, certamente não aconselhável em meios familiares. A continuar nessa toada, essa novela deveria ser exibida após as 24 horas. (João Henrique Rieder-São Paulo, SP).
Coincidentemente, minha esposa chegou da ginástica hoje (14/03), comentando que algumas amigas “noveleiras”, também abordaram a tal cena e, o quanto ficaram chocadas! Bem, a primeira coisa que nos veio à mente foi, porque assistem esta porcaria? Mas, analisando friamente o caso, é sabido que a Rede Globo ordenou aos seus diretores de núcleo que popularizem a programação e se necessário, vulgarizem-na, pois o objetivo nesta “guerra por audiência” é vencer a qualquer custo. A tal cena da novela, certamente teve por propósito, a divulgação do filme “Bruna Surfistinha”, estrelado por esta “aprendiz e vulgar atriz”, Deborah Secco! Coisas da TV Globo que abusa do merchandising! Espantoso saber que mais de um milhão de pessoas já foram ver este “lixo” e mais espantoso ainda, foi constatar, que alguns dos nossos críticos de cinema lhe atribuíram mesma avaliação que Cisne Negro, Inverno da Alma, 172 horas e Bravura Indômita!
Mas, pensando melhor, porque nos espantarmos com a opinião dos críticos se eles não tem compromisso com nada, apenas os tem com seus patrocinadores....
Na verdade, o caso vem apenas demonstrar o caminho que este país está trilhando. A imoralidade, a falta de ética alcança todos os setores de atividades do país. Alguém aí apontaria um único setor que estaria ileso, imune, fora do alcance desta promiscuidade, desta baixeza?? Também não temos dúvidas, nem receios em afirmar que a péssima qualidade da programação das nossas TVs, colabora, e muito, p/o crescimento da criminalidade no nosso país, notadamente nos crimes chamados de “passionais”.
Um lixo, com raras e honrosas exceções, como noticiários, jornalísticos, esportes, talk-shows, quando não tendenciosos.
Nas grades, diariamente, priorizam a glamorização do sexo,da violência, da permissividade, da fraqueza de caráter, da vilania, do saber levar vantagem em tudo, do sucesso das “cachorras”, conseguem transformam em “heróis /ídolos os Bigbrothers, pessoas sem qualquer conteúdo, um lixo só!
E o público torce, chora, briga e gasta dinheiro por conta disso..Recordemo-nos que até aquele assassino frio e calculista “Maníaco do Parque” recebeu, na prisão, inúmeras propostas de casamento, fruto desta glamurização do crime.Não dá mais prá aguentar endeusamento de Suzanas Vieiras, Adrianes Galisteus ( que nunca passam de traços no Ibope e são tratadas como “Big Stars”), Sonias Abrahão, os Dapenas da Vida, As Luciantas que surfam na plenitude das suas ignorâncias.. E a Hebe que ressurgiu das cinzas e ainda foi apelidada pelo servil jornalismo de palntão como a “Oprah Winfrey” brasileira!!!
Deus, isto é grotesco, absurdo, digno de um vulgar puxa-saquismo!! Nem de longe imaginem que somos puritanos, apenas entendemos que um pouco de decência na Política, na Justiça e nos Meios de Comunicação, faria muito bem ao país! É preciso sim dar um basta, chega de engolirmos, feito vira-latas, todo o lixo que eles produzem e nos empurram diariamente! E depois reclamam da censura!!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário