ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

domingo, 13 de março de 2011

EMPOBRECIMENTO MUSICAL, UM FENÔMENO MUNDIAL!

Na semana passada, uma má noticia para os apreciadores da boa musica internacional. Phil Collins anunciou sua precoce aposentadoria, declarando:
"Resolvi parar com a música para me dedicar integralmente a função de pai e, criar meus dois filhos. Muitas matérias de jornais e revistas mostravam uma imagem muito distorcida de mim e dos fatos. Não estou parando porque não estou mais apaixonado pela minha carreira e sim para me dedicar aos meus filhos."
Não importam os motivos, o mundo perde sensibilidade, musicalidade, a beleza e a emoção das canções deste gênio! Poucos foram tão reconhecidos e premiados no meio musical:
Grammy
1985: – Melhor Perfomace Vocal Pop Masculina ("Against All Odds (Take A Look At Me Now)" (1984))
1986: – Álbum do ano (No Jacket Required (1985)), Melhor Perfomace Vocal Pop Masculina (No Jacket Required (1985)), Produtor do ano, não-clássico(No Jacket Required (1985)), junto com Hugh Padgham
1989: – Melhor Música Escrita para Filme, Televisão ou Outro Meio Visual ("Two Hearts", de Buster (1988)), junto com Lamont Dozier
1991: – Gravação do Ano ("Another Day in Paradise")
2000: – Melhor Compilação de Trilha Sonora para Filme, Televisão ou Outro Meio Visual -(Tarzan Soundtrack (1999))
American Music Awards
1991: - Álbum Favorito (Pop/Rock) (...But Seriously (1989)),
2000: - Artista Favorito (Adulto/Contemporânio) (Tarzan Soundtrack (1999))
Oscar:
2000: – Melhor Canção Original ("You'll Be in My Heart" de Tarzan (1999))
Golden Globe:
1989: - Melhor Canção Original - longa-metragem ("Two Hearts" from Buster (1988)), junto com Lamont Dozier, dividido com "Let The River Run" de Working Girl de Carly Simon
2000: – Melhor Canção Original - longa-metragem ("You'll Be in My Heart" de Tarzan (1999))
Disney Legend
2002: – Prêmio Lenda da Disney
Ah! Como doi perder talentos como assim, a música empobrece, o mundo fica mais triste: Beatles, Michael Jackson, Nat King Cole, Sinatra, Freddy Mercury,Neil Sedaka,The Mamas and The Papas, The Carpenters, Elis Regina, Nelson Gonçalves,etc.etc. A lista seria enorme. Enquanto isso, a indústria fonográfica de lá e de cá, tenta empurrar-nos goela abaixo: Justin Biber, Fiuk, Luan Santana, Claudinha Leite, Latino,etc. Vamos ficar por aqui para não ferir suscetibilidades...
Para relembrar e curtir uma das mais bonitas canções de Phil Collins! Clique,ouça, curta!
Obrigado pelo conjunto da sua obra, pelos momentos maravilhosos curtidos e ainda à curtir, embalados pelas suas românticas, lindas,
e deliciosas canções!
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário