ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

JOANA, A FILHA DE TASSO JEREISSATI, NUM DEPOIMENTO FORTE, EMOCIONANTE E VERDADEIRO!

Preciso agradecer os vários emails e telefonemas que estamos recebendo de apoio e solidariedade com o Senador Tasso.
Ele está obviamente triste, mas também com a sensação de dever cumprido e de ter combatido o bom combate. Gostaria também de lembrar que a eleição ainda não terminou. O segundo turno presidencial está aí e não podemos desperdiçar esta oportunidade de insistirmos na luta. Nego-me a ficar quieta assistindo o que está acontecendo apaticamente. Queria falar àqueles que temem que o Serra seja um “anti-nordestino”. Contra esta idéia, apresento fatos. Eis algumas obras aqui no Ceará que contaram com a interferência de Serra a nosso favor quando este pertencia ao governo:
• Recursos para construção do Porto do Pecém, para o início das obras do Metrofor, para construção do Castanhão e para construção do Novo Aeroporto Pinto Martins.
• Ainda na área de infraestrutura foi dele a liberação para a duplicação dos acessos rodoviários à Fortaleza e outras estradas, para as linhas de transmissão de energia de Banabuiú e de Tucuruí e dos recursos para o Projeto São José e do Projeto SANEAR
• Aumento dos recursos do Prodetur,
• Na área de saúde foi dele a liberação para a construção do Centro de Oncologia, no Hospital São Vicente, em Barbalha. Foi ele quem fortaleceu o Programa Agente de Saúde (pelo qual o Ceará recebeu homenagem pela ONU)

Enquanto isso, durante estes últimos oito anos, nosso Presidente nordestino, juntamente com seus aliados cearenses, os senadores Patrícia Saboya e Inácio Arruda, o governador do Estado Cid Gomes e a Prefeita de Fortaleza Luiziane Lins, fracassaram, vergonhosamente, em repassar recursos e instalar obras no Ceará. Vejam uma pequena lista do que nos foi prometido e/ou anunciado e que NÃO foi realizado:
• Siderúrgica, Refinaria, Estaleiro, Transnordestina, Transposição do Rio São Francisco, conclusão do Metrofor, além do falecido Projeto de Biodiesel. Alias, o que foi feito pelo Ceará estes últimos 8 anos? Alguém viu o PAC por aqui?
Queria também falar àqueles pensam em anular seus votos. Desculpem-me, mas não acho que se excluírem do processo democrático, que foi conquistado com tanto sacrifício pela geração dos nossos pais, que foram presos, torturados, humilhados e/ou expulsos do país, seja uma boa idéia. Ausentarmo-nos do processo não nos exime da responsabilidade de fazer este país um lugar melhor. Expresse sua opinião. Não lave as mãos. Não escolher é deixar que os outros escolham por você.
Por último gostaria de dizer que uma democracia verdadeira só funciona com a pluralidade de idéias. Este argumento apenas já é motivo suficiente para não concordar com um poder concentrado. Nós já escolhemos um dos piores congressos da história deste. O Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil. Aqui no Ceará o segundo deputado mais votado no Estado foi o Guimarães do escândalo dos dólares da cueca. Este Congresso já dá a uma possível sucessora de Lula a tranquilidade de governar sem oposição expressiva. E sem oposição quem nos alertará das transgressões e excessos? Quem nos falará dos Mensalões, quem nos alertará contras as leis que coíbem a liberdade da imprensa ,,quem denunciará o cabide de empregos nas Petrobras, Correios e outros órgãos governamentais? Quem nos alertará sobre as Erenices, parentes e tramóias? Dos Severinos, Marcos Valérios, Dirceus, homens cuecas...?
Eu não acredito em Super–Homem nem salvadores da pátria. Mas acredito em homens e mulheres com qualidades e defeitos que tentam o seu melhor. Portanto, admito que o
Serra seja um homem de vários defeitos. Mas seu preparo é indiscutível. É homem público de comprovada capacidade administrativa. Não tem ficha suja nem vive rodeado pela sombra de escândalos apesar dos vários anos de vida pública.
O que já não podemos dizer de Dilma porque nem mesmo tivemos a oportunidade de conhecê-la durante esta campanha já que Lula estava sempre lá para falar por ela . Enfim, Serra é opção real e tem total capacidade para se contrapor ao status quo. Está na hora de amadurecermos e colocarmos um sujeito que, admito, é chato, antipático e arrogante mas que é bem intencionado, eficiente, trabalhador e focado em resultados. Por isso voto Serra. E deixo isto explícito porque rejeito este patrulhamento ideológico e esta intolerância política que nos agride. Chega de se fazer política com ódio e rancor. Ainda não fecharam o congresso nem amordaçaram a impressa. Isto aqui não é uma ditadura. Convoco todos aqueles que sintam o mesmo a não terem medo de pôr seus adesivos, bandeiras e expor suas convicções. Temos pouco mais de 20 dias pra fazer a diferença.
Abraço a todos.
Joana Jereissati
®

5 comentários:

  1. Serra sendo eleito presidente, O PAPAI NÃO FICA DESEMPREGADO O galeguim JA pegou o beco
    AGORA PEGO O PECO SERRA

    ResponderExcluir
  2. QUE PENA QUE NOSSO QUERIDO SENADOR TASSO JEREISSATI PERDEU!! ME SINTO ENVERGONHADA E TRISTE POR ESSA REALIDADE POIS QUEM COLOCOU O CEARÁ ONDE ESTÁ FOI ELE!! EU ACHO O POVO CEARENSE UM POUCO ESQUECIDO DO QUE ESTE REPRESENTOU PARA A NOSSA CIDADE E NOSSO PAÍS!! FICO TRISTE EM SABER QUE OS MELHORES SAÍRAM DO CONGRESSO!! QUEM FARÁ ALGO POR NÓS?? ESSES QUE SÃO UM BANDO DE MENTIROSOS,CORRUPTOS... ACHO QUE ESTAMOS É PERDIDOS POIS NÃO TEMOS NINGUÉM DA OPOSIÇÃO ;COMO DIZ MEU TIO UM HOMEM MUITO SÉRIO E INCLUSIVE UMA DAS PESSOAS MAIS SÁBIAS QUE ESTE PAÍS TEM O BRASIL TEM O QUE O POVO MERECE!!
    SÓ PEÇO A DEUS PARA QUE NOSSO SENADOR NÃO DESISTA POR NOSSA CIDADE QUE ELE TENHA FORÇA,GARRA E CORAGEM PARA CONSEGUIRMOS REVERTER ESSE QUADRO!!!

    PAULA SIMAS DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade queimou a teleceará e comprou a oi para o irmão ajudou a familia o povo não entendeu isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Excluir
  3. Me sinto envergonha por fazer parte de um povo sem memória e sem gratidão. Tasso foi o melhor governante que o Ceará teve nos últimos tempos.

    ResponderExcluir