ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

CHICO, APESAR DE VOCÊ, AMANHÁ HÁ DE SER OUTRO DIA!

Foi com profunda tristeza que vimos foto do Chico Buarque abraçando Dilma Rousseff nos jornais de hoje e, declarando seu total apoio a ela: "Um governo que não fala fino em Washington nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso é respeitado e querido mundo afora, como nunca antes na história deste país."
Não sabemos por que, nem de onde tiramos a idéia que Chico,que já errara redondamente ao apoiar a revolução cubana e tendo assistido, como todos nós, os escândalos recorrentes do governo Lula, fosse ao menos ficar calado desta vez, já que coragem para criticá-lo não teve. No caso de Cuba, por tantas vezes nos questionamos, como alguém com a inteligência e cultura de Chico, que lutou contra a ditadura no nosso país, pudesse nutrir alguma admiração por um regime tirano, assassino, que escravizou e condenou o povo cubano à eterna pobreza? Vimos, estarrecidos, o Chico falar, com total naturalidade, sobre a violação absurda e criminosa dos direitos humanos em Cuba!
Como entender nosso grande ídolo que amargou e sofreu no exílio, apoiando um regime que fez muito mais vitimas que a ditadura da qual ele teve que fugir?? Mais tarde Chico procurou amenizar esta admiração por Cuba, mas agora, ele apóia a continuidade de um governo que se obteve algumas conquistas, retrocedeu no aspecto moral e ético, e deu sinais mais que evidentes de desejar implantar um governo autoritário no nosso país, controlando todos os meios de comunicação, subjugando demais poderes e fomentando a cisão na sociedade, como fez criminosamente ,durante todo seu mandato. Lula demonstrou total desrespeito a tudo e a todos. Como disse um dos fundadores do PT, Helio Bicudo, caminhamos para uma ditadura civil, pois Lula desrespeita a Constituição e se julga acima do bem e do mal. E agora contando com a maioria absoluta no Congresso Nacional, os riscos são reais.
O que pensarão: Chico, Gilberto Gil, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Beth Carvalho, Alcione, Marilena Chauí, demais artistas e intelectuais que apóiam Dilma, sobre estes riscos? Outra curiosidade é saber, como este pessoal viu e analisou todos os escândalos do governo Lula? Será que eles veneram o "Lula - Robin Hood Tupiniquim", que tira dos ricos para doar alguma esmola, tipo Bolsa Familia aos verdadeiramente miseráveis e escravizá-los politicamente, ao mesmo tempo que à outra classe de pobre, doa milhões, como fez com seu filho Fábio, filhos do Kalil Bittar, filho do Franklin Martins, aloprados petistas, Sarneys, Renans, Romero, Erenice, cineastas,artistas,intelectuais, etc.etc.?
Será que eles aprovam a forma de privatização petista que entrega a membros da Gang, nossas empresas para uso político e mercantilista? Com que olhos eles examinam e julgam este governo? Com olhos de aninhados, aquinhoados, favorecidos, cúmplices ou de quem acha que os fins justificam os meios?
Mas quais seriam os fins? Que tipo de governo pretendem?
Tudo indica que as previsões de muitos cientistas e analistas políticos estão certas: Estamos correndo riscos e a Democracia está ameaçada! Mas isso parece não incomodar mais aqueles, que um dia, pagaram caro pelo mesmo problema. Como entende-los?
Resta-nos, com a anuência do Chico, pedirmos:
Pai,
Afasta de nós este cálice... Pois a coisa aqui tá preta!
Pai,
O que será, que será? Que andam suspirando pelas alcovas
Que andam sussurrando em versos e trovas,que andam combinando no breu das tocas
Pai,
É muita mutreta pra levar a situação,que a gente vai levando de teimoso e de pirraça. E a gente vai tomando e também sem a cachaça. Ninguém segura esse rojão..
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário