ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AOS AMIGOS PETISTAS, UM DESABAFO!

Alguns amigos petistas se dizem chateados com o tom das críticas que temos feito ao governo e a candidatura Dilma Rousseff. Mas sabem eles que em 2002 a “Esperança” sobrepujou nosso “Medo” pessoal de ver o PT no comando do país e, votamos no Lula. Sabem eles que tínhamos grande admiração por muitos petistas históricos tais como: Suplicy, Mercadante, Jose Genoíno, José Dirceu, Hélio Bicudo, Tarso Genro, José Eduardo Cardoso, Heloísa Helena, Chico Alencar, Frei Beto etc. Nem mencionamos o Palocci, Dilma, Paulo Okamoto, Marco Aurélio Garcia porquanto nem os conhecíamos. Entendemos à época, assim como a maioria dos brasileiros, que era hora de mudar, e o PT carregava como nenhum, o estandarte da “Moral e Ética” na política. Tinha nos seus quadros gente honesta e competente que poderia sim conduzir esta nação por caminhos prósperos e moralmente desejáveis. Era a oportunidade de passar o país a limpo definitivamente. Lembramo-lhes também que festejamos como poucos, a vitória de Marta Suplicy em SP em 2000. Fomos a Av. Paulista comemorar com bandeirolas e muita esperança. Mas, rapidamente, nossas expectativas com Lula e PT começaram a ruir. O primeiro baque foi com o assassinato e circunstâncias do Celso Daniel. Executado com crueldade inimaginável, depois de brutalmente torturado, queimado com pontas de cigarro e pior, sem nunca terem feito um pedido resgate pela vida do mesmo. Outras tantas pessoas envolvidas direta e indiretamente no caso, também foram mortas em circunstâncias no mínimo suspeitas. Não acusamos ninguém, mas a forma como foi tratado o assunto nas hostes petistas e em especial por Lula, causou-nos profunda tristeza e decepção. Foi como ver um irmão barbaramente assassinado, enquanto autoridades, companheiros e amigos mais chegados, simplesmente ignorarem o fato. Até hoje dói-nos imaginar aquela cena do Celso morto, curvado, naquele chão de terra batida, como que tentando se defender dos tiros à queima roupa. Como dói.. E dói mais ainda saber que o caso não caminha na justiça e recentemente um dos acusados fugiu de uma Penitenciaria no interior de SP. Depois, fomos impactados com o Mensalão, com as seguidas negativas do Lula, do Zé Dirceu, para finalmente constatarmos, incrédulos, uma corrupção como nunca antes vista neste país. Aqueles fatos bastaram para por um melancólico fim ás nossas já tênues esperanças. Mas os casos de corrupção e desmandos não pararam por aí, lembrando que Lula só não foi cassado, porquanto a Justiça, até hoje não sabemos porque, não permitiu quebrar o sigilo do Paulo Okamoto, outro semi-alfabetizado que acabou virando o presidente do SEBRAE.
Como esquecer a catastrófica atuação do Ricardo Berzoiní à frente do Ministério da Previdência Social que sem nenhum pudor, sem nenhum senso de humanidade e respeito aos velhinhos, determinou aquele absurdo recadastramento das aposentadorias. Rua prá ele...Querem esquecer o caso dos “Aloprados” ou preferem continuar culpando a oposição por aquilo?? Vamos fazer de conta que o filho do Lula enriqueceu da noite para o dia, assim como outros tantos petistas, por absoluta capacidade profissional?
Fosse assim aplaudiríamos, mas vocês também sabem que não é verdade. Deu asco ouvir o Zé Dirceu declarar recentemente, que nenhum petista ficou rico neste governo. Um escárnio. Vocês viram, assim como nós, os depoimentos do Delúbio na CPI. O sujeito não só tem cara, ele é um escroto, safado e mentiroso. Perceberam que nunca mais ouvimos falar de vários lideres sindicais tão atuantes em governos anteriores, tais como Jair Meneguelli, Heiguiberto Navarro, João Vacari Neto, Felício, sabem por quê?? Claro que sabem, mas aos olhos de eleitores fanáticos, a eles tudo pode, tudo lhes é permitido, e ainda vibram com essa safadeza! Desculpe-nos a franqueza, mas é o mesmo que gozar com a cópula alheia. Não olhamos a política como torcedor de um time de futebol. Política é coisa séria, gente. Não venham nos tachar, como costumam fazer, de peessedebistas ou qualquer outro rótulo, pois só temos um partido: o do Brasil. Interessa-nos apenas o candidato que se apresente com o melhor perfil para conduzir esta nação ao seu pleno desenvolvimento e justiça social com ética. Confessamos que com o tempo, a enxurrada de escândalos e os discursos deste falastrão , atingimos um ponto de saturação que beira ao ódio. Ninguém pode manipular assim um povo tão inculto, tão pobre e tão ingênuo. Inegáveis alguns avanços na economia e na distribuição renda, mas negar o passado, como ele faz permanentemente?
Façamos nós uma análise séria e racional. Como negar conquistas de séculos deste país, inclusive, algumas importantes que vieram até de governos militares, mas também de Juscelino,Vargas, FHC e até do Collor!! Todas as nossas conquistas pessoais vieram de períodos anteriores, e sugiro que examinem a situação dos nossos pais, amigos e parentes. E este maluco declara à exaustão que: “Nunca antes nesse país.Como se nada existisse, pré Lula?? Ele enlouqueceu e sob uma popularidade que agora se comprova falseada , afrontou a tudo e a todos. Contrariado, ele que se julga um semideus, se ofende e parte para agressão verbal, esbraveja feito um doido nos palanques deste país, e vocês aprovam. Mas, a Justiça tarda mas não falta! O PT agora está pagando pelas escolhas do próprio Lula ou vão dizer que desejavam a Dilma, recém chegada ao partido, como candidata?? Claro que não. Sejam verdadeiros. A Dilma está caindo nas pesquisas porquanto ela na é nada, apenas uma farsa, mentirosa compulsiva e sem experiência para comandar este país. Ela se diz vítima de injustiças mas lembremo-nos que Erenice Guerra foi criação dela, e sobre o aborto, vejam suas próprias declarações:
- 2007: Acho que tem de haver descriminalização do aborto. No Brasil é um absurdo que não haja.
- 2009: Abortar não é fácil para mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização.
- 2010: Tanto eu quanto o presidente Lula não defendemos o aborto. Defendemos o cumprimento estrito da lei.
Lembro-lhes ainda que Marina Silva deixou o PT, porquanto, não foi reconhecida, não conseguiu levar adiante sua bandeira pelo meio ambiente e bateu de frente com o a Dilma! Agora querem o apoio dela? E se Marina fraquejar, deverá pagar seu preço, merecidamente...
Então amigos, esperamos que diante destes fatos e argumentos, entendam por quais motivos somos tão críticos a este governo e, bradamos por mudanças. Mas que continuemos amigos, pois afinal de contas, temos algo em comum:
O desejo de um país melhor prá todos, não é? Só não acreditamos mais que será com o PT, apoiado por Sarneys, Collors, Renans, Romeros Jucás, etc.etc..
®

Nenhum comentário:

Postar um comentário