ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

OBJETIVAMENTE, PRÁ QUE SERVE A ANVISA?

ANVISA-AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA.
Tem nome pomposo, subordinada ao Ministério da Saude, e que tem como atribuição um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Vejamos as ultimas resoluções da ANVISA:
- a) proibiu o uso de maquinas de bronzeamento artificial, alegando riscos de câncer.Resultado: milhares de liminares concedidas às clínicas p/continuidade do tratamento que está no pais há mais de 20 anos!!
- b) Proibiu a veiculação de propagandas de remédios contra a gripe por tempo indeterminado. Qual era o objetivo?? O Tamiflú não estava disponível nas farmácias .Então o que o Ministério da Saude e Anvisa desejaram mesmo c/tal medida?? Camuflar a verdade,a falta do remédio, o descaso c/população.
- c)Proibiu o comércio e importação de qualquer dispositivo eletrônico de fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigarretes, e-ciggy , entre outros . Fala sério.Qual o alcance, relevancia,importancia desta medida??
- d) Agora, proibiu a exposição de remédios ( analgésicos, antitérmicos, antiácidos e demais medicamentos) nas prateleiras . Deverão ficar do lado de dentro do balcão. Resultado : As farmácias do país inteiro estão recorrendo e ganhando liminares para continuar tudo como dantes.
Concluindo,
durante todo o tempo, eles atiram cortinas de fumaça c/medidas inócuas, mas provocando manchetes, polêmicas, comentários e liminares.
O que eles precisariam efetivamente/urgentemente atacar, mas nada fazem:
remédios falsificados vendidos abertamente nas ruas dos grandes centros e que matam ,os restaurantes fétidos que servem comidas contaminadas que matam, infecções hospitalares, epidemias por todo o país ceifando vidas, farmácias vendendo remédios tarjados falsificados ou sem receita, etc.
Oh ! Sonolento & Preguiçoso Min. Atemporão e Anvisa ,
Achamos que V.Excias.não foram devidamente alertados, sobre a morte de milhares de crianças/indiozinhos, todos os dias no BRASIL,por desinteria,fome,
falta de higiene, mas c/certeza, uma política abrangente de
Saneamento Básico, resolveria a maior parte do problema!?
SAFADOS,
CHEGA DE USAR DE ESPERTEZA, UTILIZANDO A IMPRENSA P/CRIAR FALSAS MEDIDAS SANEADORAS E DE INTERESSE COLETIVO.
O QUE JÁ É PÚBLICO E NOTÓRIO, QUE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA ,
VOCÊS NÃO CUIDAM MESMO...
NUM GOVERNO DECENTE, VCS. JÁ ESTARIAM NA RUA..
‼®??

2 comentários:

  1. não sei muito como funciona, mas se for isso ai... eles só querem proibir e acaba prejudicando muita gente,
    eu sigo a portaria 453 e me ferrei por ela...
    mas a vida continua.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado...
    Venenos que matam e provocam câncer liberados em nosso país e proibidos em outros, Cigarros, refrigerantes cheios de substâncias cancerígenas, que já levaram várias pessoas em estado grave aos hospitais. Fora que tais substâncias provocam o câncer. E muitas outras merdas que têm por aí em nossa comida e bebida.
    Aí um cientista inventa uma forma de combater e até curar o câncer, aí esses palhaços estão se empenhando o máximo para trancar a liberação dessa substância que nem vou ousar chamar de droga, porque pra mim é uma benção de Deus. Vi pessoas quase morrendo, que os puto dos médicos condenaram a morte, mandaram até comprar o caixão, serem curadas tomando por dois meses tal substância, e isso, aconteceu em muitos casos. Aí pergunto essa substância não pode! mas as que provocam o câncer podem???
    O Caramelo 4 da coca cola no Brasil tem uma quantia dessa substância o dobro mais do que nos EUA, sim porque lá eles sabem que pode até matar. Mas a Anvisa não sabe. ou sabe e ganham para deixar assim!
    Aí essa substância que é a Fosfoetanolamina sintética, que foi criado lei e sancionada pela nossa presidente. Não pode! Não pode porque cura o Câncer! Mas a quimioterapia pode, que provoca diversos problemas a pessoa e pode até terminar de matar.
    Vamos entender porque tanto interesse em bloquear a fosfo??
    Deve ser pro nosso bem né? Ou pro bem do bolso das grandes indústrias que faturam bilhões de dolares com as quimioterapias e remédios que a caixa custam U$ 30.000, isso mesmo trinta mil dólares. Aí analisem comigo, quantas crianças, nossos filhos morrem em nossos braços, sentindo muita dor, e depois morrendo porque temos aqui em nosso país temos a ANVISA.
    Analisem a fosfo, apesar de que nunca causou mal a ninguém não pode! Mas a caçhaça e o cigarro pode! Pode porquê? porque rende aos bolsos desses babacas. Tomara que fiquem doentes, eles e suas famílias, sofram, morram e ainda vão pros quintos dos infernos. Imaginem quantas pessoas morrem em função da decisão dessa quadrilha. Matam milhares de pessoas... ou milhões... Hitler comparado a eles talvez seja um anjo. Fiquem brincando com a vida da gente fiquem... a hora que um pai de família pegar uma arma e ir aí fazer o que fazem nos EUA. Matar vocês tudo!!! Vai ser considerado um herói nacional.
    Vocês são o próprio câncer para nossa nação!

    ResponderExcluir