ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

ENFIM A PRIMAVERA, QUE AS CHUVAS CAIAM SERENAS E O PAÍS RENASÇA C/GESTORES ÉTICOS/COMPETENTES.

sábado, 31 de outubro de 2009

HALLOWEEN - DIA DAS BRUXAS.

Hoje é o dia das Bruxas- HALLOWEEN. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos.Mas esta comemoração não pegou por aqui,alguns dizem que em substituição, poderíamos comemorar o "Dia do Saci".Mas aí vem aquela velha piada, que o Sacy, na hora do rala-e-rola, disse para a Sacia: " Fica de três".
Mas, a explicação dos mais maldosos, é que o Halloween-Dia das Bruxas não pegou por aqui, porquanto elas(bruxas) são frequentes no nosso dia-a-dia!!(ai,ui,huu!).

VOCÊS CONCORDAM?
MAS POR VIA DAS DUVIDAS, PARA EVITAR QUALQUER INFLUENCIA DAS BRUXAS, E ASSUSTAR AS CRIANCINHAS QUE POR VENTURA BATEREM À NOSSA PORTA, GRITANDO:“doçura ou travessura”(Trick or treat), escolhemos esta foto.

VAI FUNCIONAR? CLARO QUE VAI. ASSUSTOU ATÉ O PEDRO SIMON....

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

BOMBA! ATÉ TU, DIANE DOS SANTOS? DROGA!

INCRÍVEL, MAS ATÉ DIANE DOS SANTOS FOI PEGA EM TESTE ANTIDOPING:
- A brasileira teve constatada em seu sangue a presença de furosemida durante um exame fora de competição realizado em julho. A substância é um diurético, presente em fórmulas e medicamentos utilizados para perda de peso.
O que esperar do Brasil nos jogos Olímpicos, com tantos atletas apanhados em exames antidoping??
A lista dos punidos até agora :
Marcos Félix(maratonista),Marcelo Moreira(arremessador de peso) ,atletas Josiane da Silva Tito, Luciana França, Jorge Célio da Rocha Sena, Bruno Lins Tenório de Barros e Lucimara Silvestre, Evelyn Carolina Oliveira Santos e Rodrigo Bargas ,Lucimar Teodoro, arremessador de peso Hamilton de Castilho Magalhães Silva,Leonardo Elisiário(salto triplo).Mais três atletas brasileiros foram flagrados em testes anti-doping. Depois do escândalo dos atletas de Jayme Netto, que explodiu em agosto, antes do Mundial, mais atletas foram desmascarados após testes realizados em julho, no Sul-americano: Leonardo Elisiário dos Santos, treinado pelo mesmo técnico de Maurren Maggi, Nélio Moura, e João Gabriel Santos Souza, treinado por Elson Miranda, que também é técnico de Fabiana Murer, foram flagrados. Fernanda Gonçalves, treinada por um dos técnicos mais conceituados do país, Neilton Moura, também está nessa situação. A útima bomba foi a triatleta Mariana Ohata, flagrada em um exame antidoping, pela segunda vez.
ENCAREMOS NOSSA TRISTE REALIDADE!

OBA !! ENFIM ALGUM DINHEIRINHO VOLTA....

As grandes distribuidoras do país admitiram ontem na CPI das Tarifas de Energia Elétrica, em Brasília, a devolução dos recursos cobrados a mais dos consumidores brasileiros em razão de um erro na metodologia de cálculo anual dos reajustes tarifários.O erro pode ter custado R$ 10 bi a consumidores. A expectativa dos órgãos de defesa do consumidor é que a devolução ocorra por meio de compensação dos valores devidos nos futuros reajustes das tarifas de energia.

VAMOS ACOMPANHAR! COBRARAM A MAIS, TEM QUE DEVOLVER!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

RACIOCINIO DE UM MILITANTE EXPERTO!

- "Se você tivesse dois apartamentos de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - respondeu o militante. - "E se você tivesse dois carros de luxo, doaria um para o partido?"
- "Sim" - novamente respondeu o valoroso militante.
- "E se tivesse um milhão na conta bancária, doaria 500 mil para o partido?" -"É claro que doaria" - respondeu o orgulhoso companheiro.
- "E se você tivesse duas galinhas, doaria uma para o partido?"
- "Não" - respondeu o camarada.
- "Mas porque você doaria um apartamento de luxo se tivesse dois, um carro de luxo se tivesse dois e 500 mil se tivesse um milhão, mas não doaria uma galinha se tivesse duas?"
- "Porque as galinhas eu tenho."

TUDO BEM, MAS ... E A CONTRAPARTIDA ??

Condordamos com tudo, mas vamos exigir contrapartidas.
1) Eles decidem quanto cobrar de I.Renda e assaltam-nos na fonte. Contrapartida: Devolução/restituição IR dentro dos prazos legais, sem procrastinação, sem sacanagens.
2)Cidadãos comuns são penalizados p/crimes cometidos. Contrapartida: Politicos também tem que ser punidos exemplarmente. Elimine-se o tal foro privilegiado. Aliás presidente, o Sr. e Sarneys são pessoas comuns. Incomuns mesmo, são as mentiras que propalam conjuntamente.E que dueto tenebroso
3) Lei Seca.Somos todos favoráveis. Contrapartida: Exigimos que o presidente apenas dirija o pais quando sóbrio. Impossível ? A lei é para todos...
4) Proibiram fumar em local fechado. Perfeito p/saúde publica. Contrapartida: Exigimos que o Lula não fale mais besteiras em locais fechados e abertos.Igualmente ao cigarro, também faz muito mal a saúde .
5) Aumentar punição p/infratores de transito. Perfeito, pois evitará muitas mortes. Contrapartida: Punir governos(Federal,estadual e municipal) p/mortes provocadas por estradas/rodovias em péssimas condições de tráfego. 70% das nossas estradas estão em estado precário, nao obstante, a fortuna que alegam ter investido em melhorias.!!??
6) Exige-se do cidadão ficha limpinha para qualquer emprego. Contrapartida:a mesma exigência para qualquer cargo publico, especialmente p/políticos, que são representantes do povo.
DEVERIA SER ASSIM . TOMA LÁ, DÁ CÁ ! MAS PORQUE NOS CALAMOS ?
E POR CONTA DESTA NOSSA OMISSÃO ...
AUMENTA A VIOLÊNCIA, PIORA A SAÚDE, CORRUPÇÃO DESENFREADA,ESTRADAS ABANDONADAS,CORRUPTOS SE REELEGEM, BENS PÚBLICOS SÃO PRIVATIZADOS , EPIDEMIAS SE ALASTRAM, IMPOSTOS AUMENTAM, MST AVANÇA, JUSTIÇA ENCOLHE, E O
PAÍS.. BEM, O PAÍS SÓ DEUS QUEM SABE!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUEM TEM MEDO DOS FANTASMAS??

O senado federal fez um censo, para identificar possíveis "fantasmas". Terminado o prazo para recasdratamento, constatou-se que dos 6200 comissionado e efetivos, 503 nao completaram os dados solicitados(meio fantasmas) e 88 sequer se cadastraram. (fantasmas de fato).
O que o senado deveria fazer? Bloquear salário de todos eles, certo? E foi isso que eles anunciaram que fariam. Entretanto, a diretora de recursos humanos do senado, Doris Marise afirmou que a lei 8112 impede este tipo de medida. Eles aguardam decisão do depto.jurídico. O curioso disto, é o medo que eles tem de fantasmas, mas não tem, dos pobres aposentados. Lembramo-nos que em 2003 o então ministro Ricardo Berzoine mandou bloquear pagamento das aposentadorias, para os idosos com mais de 90 anos, caso não se recastrassem no INSS. Vejam que interessante, eles não tiveram medo nenhum em ameaçar/impor aquele terror aos pobres velhinhos..Mas temem os fantasmas....Depois da vigorosa reação popular, o transloucado e incompetente ministro Berzoine, teve que se desculpar publicamente.

Ainda sobre os fantasmas do senado, é imprescindível esclarecer:
- quem são eles - quem os criou - há quanto tempo recebem nosso suado dinheirinho - e punir todos os responsáveis, criador/criaturas - e também devolução dos recursos desviados.
E se precisarem de ajuda, que chamem o Padre Quevedo ou os Ghostbusters !




SARNEYS: SAQUEANDO A NAÇÃO! SEM LIMITES!

SARNEY ajudou filho a "atacar setor elétrico, revela grampo. Em 14 de fevereiro Fernando pediu ajuda ao pai para acomodar, na Eletrobrás, seu amigo Flávio Decat -engenheiro com o qual Fernando trocou vários telefonemas interceptados."Quero orientação a respeito daquele meu amigo lá do Rio que está aí esperando um chamado seu, da Roseana. E eu preciso de uma orientação", disse o filho. "Manda passar lá no Senado. Às 17h30 no meu gabinete", respondeu Sarney.Três meses após a conversa com Sarney, Decat ganhou emprego na estatal: Lobão anunciou a criação da Diretoria de Distribuição para abrigá-lo.Outra indicação de Sarney que contentou Fernando foi a do engenheiro José Antônio Muniz para presidente da Eletrobrás. Assim que soube da nomeação, em 4 de março de 2008, Muniz ligou para Fernando e se reuniu com Sarney. "Deu certo", festejou Muniz. "Tô sabendo já. . Estou satisfeito que tudo deu certo, que vai ser bom para o Lobão. Vai ser bom para todos", respondeu Fernando. Depois da Semana Santa, nós vamos atacar. Mas já pensei nisso. Tá tudo pensado", disse Fernando em 14 de março. Meses depois, entre agosto e dezembro de 2008, a ONG do Maranhão da qual José Sarney é presidente de honra recebeu, sem licitação, R$ 590 mil da Eletrobrás como patrocínio para fazer festas no Estado
SEM COMENTÁRIOS ! NÃO TEMOS MAIS ESTÔMAGO!
MAS ENQUANTO ISSO LÁ NO MARANHÃO
,
O Luz para Todos, criado em 2003 pelo governo Lula para levar energia elétrica às casas da zona rural, acumula problemas no Maranhão, Estado natal do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A meta original de ligações ainda não foi atingida e o programa está sob suspeita de fraude. O TCU (Tribunal de Contas da União) apura indícios de que os responsáveis pelas instalações maquiaram o número de ligações realmente feitas. O projeto no Maranhão é administrado por apadrinhados pelo presidente do Senado.
ALGUMA NOVIDADE??ALGUÉM ESPERAVA O CONTRÁRIO???

MAS O QUE MAIS NOS ENOJA É VER BOA PARTE DA MÍDIA, AINDA TRATAR SARNEY COM SIMPATIA, COM MESURAS, COM RESPEITO IMERECIDO.
OBSERVEM COMO A GLOBO ABRE ESPAÇOS PRA ELE.
ATÉ SOBRE A VIOLENCIA NO RJ ELE FOI CONSULTADO!!??

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DE FANTASTICO......a xexelento! Plin,plin,,,,

O FANTÁSTICO (GLOBO) vai de mal a pior.Xexelento! Na semana passada informamos que o Ibope tinha sido de 19% , e neste domingo, despencou e alcançou apenas 16,5% das 20:45 às 23:00 hrs, chegando a perder para o Gugu Liberato!!??? Foi o pior desempenho do programa desde 1973!!?? PLIN,PLIN.....
Mas não causa surpresa. Há muito vínhamos comentando que o programa perdeu o ritmo, perdeu o norte, virou uma revista/vitrine para a Globo falar de sí mesma.
Uma chatice.Alguém consegue definir qual a proposta do Fantástico hoje?
É um programa jornalístico, um reality show, ou apenas um programa humorístico ?? Na verdade o que eles fizeram foi uma salada mista, indigesta, pois não souberam dosar os ingredientes. Foram jogando coisas, pensando que o público engoliria aquelas porcarias. E mais uma vez aquela famosa frase faz sentido:
"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo!"
Tem coisas na TV que não conseguimos compreender. Por exemplo, o programa da Ana Maria Braga completou 10 anos no ar, e sempre perdeu em audiência, para o desenho animado PICA-PAU!!??
E a Xuxa? Porque ainda está no ar, falando de baixinhos...Só pode ser por pura falta de opções, ou de criatividade.
Nossa TV Aberta vai de mal a pior mesmo.Como engolir uma Luciana Gimenez, uma Galisteu(para muitos Galinheu/Biscateu), Big-Brother, A Fazenda,Gugu, Gerardo,Ratinho,Faustão,Hebe, e ainda os programas evangelicos com Edir Macedo,RJSoares,etc. Eca!Cruz-Credo! Nhaca!
E assim.... nos tornamos cada vez mais reféns dos canais fechados, da Net,Sky....
E agora quem poderá nos ajudar??... Nem o Chapolin Colorado....hehehehe

domingo, 25 de outubro de 2009

JANTAR LAR VINICIUS! DIVINAL . CELESTIAL !

Pensávamos estar indo para um reencontro com velhos e bons amigos, mas foi muito além disso.Já na nossa chegada foi possível prever que algo extraordinario estava por acontecer, pois a emoção tomava conta nos abraços e beijos emocionados de todos, ao se reverem. Ao descermos as escadas e adentrarmos o grande lobby, mais emoção. Nos reencontramos com as principais arquitetas desta obra monumental, Maria Rosa e Maria Amália. Arquitetas ou Anjos?? Esta é a dúvida que nos assola, depois de tudo que assistimos e participamos. Ainda no lobby, painéis mostravam as crianças do LAR VINICIUS, algumas poucas clamando por oportunidade de um lar, um afago, um beijo, uma ajuda, e muita solidariedade, outras tantas, orgulhosamente ostentavam a alegria de terem encontrado uma familia, novos pais, carinho e perspectivas de um futuro feliz.Mas estas carinhas, estes anjinhos levaram-nos a um aperto no coração. Só não fomos às lágrimas por um grande esforço . O salão do jantar lindo, gigantesco. E muito mais emoção, outros reencontros maravilhosos( Gaspar,Marcos Lazzari,Janete,Lélia, Angélica,Marcia,Dalva,Bel,Tereza,etc), sem falar do Clebão$Mariádna$Marla, Nogueirão&Marilene, Frug&Dora,Wilk&Bere, Odilon&Salete, com os quais temos tido a felicidade de conviver mais assiduamente. Até meu irmão Samir, tão refratário a estes eventos, acompanhou-nos, e por conviver com esta realidade da nossa infancia&juventude adorou, emocionou-se com o trabalho desenvolvido por estes verdadeiros anjos. O que presenciamos foi o trabalho incansável de uma equipe do bem, e necessário destacar também o brilhante trabalho do Marcio Bernardes, o qual contando c/prestigio e amizade e outros amigos, conseguiu participação de outras personalidades que ajudaram na alegria e resultados da festa, tais como Neto(ex-jogador comentarista esportivo), e o extraordinário comediante e imitador Alexandre Porpetone. Enfim, não foi simplesmente um jantar, foi um banquete de amor, alegria,emoção e solidariedade como poucas vezes vimos e participamos.
E desejamos concluir assim:
O AMOR REALMENTE ESTEVE NO AR. PARABÉNS MENINAS POR ESTE EXCEPCIONAL TRABALHO. ESPECIALMENTE POR ESTAS CRIANÇAS DIREMOS,
DEUS LHES PAGUE !

sábado, 24 de outubro de 2009

E AS SOBRAS VIRAM " PRATOS DELICIOSOS"!

Sabe o que fazer com aquele arroz que sobrou, e ainda não virou "bolinho", ou, com aquela sobra de carne assada ou cozida? Se não sabe vamos sugerir 2 aproveitamentos deliciosos.
1) ROUPA - VELHA (Sobras de carne assada ou cozida)
Para 1/2 kg de carne, vais precisar:
2 colheres sopa de óleo, 1 cebola picada, 2 tomates s/pele e nem sementes,
1/2 xícara chá de cheiro-verde picado, 2 xícaras chá farinha mandioca.
Modo de Fazer:
Aqueça o óleo,e refogue a cebola. Junte o tomate e deixe refogar mais um pouco,para que desmanche.Acrescente o cheiro verde e misture bem.
Junte agora a carne desfiada, mexa e deixe aquecer bem. Prove e se necessário tempere com um pouco mais de sal e pimenta. E por fim, vá juntando farinha de mandioca aos poucos, mexendo sempre. Sirva a seguir, com arroz, saladinha verde, etc.
2) ARROZ À PIAMONTESE ( C/sobras de arroz branco)
Derreta numa frigideira/panela, quantidade de manteiga ou margarina (2,3,4, colheres) necessária, para envolver todo o arroz disponível. Uma vez o arroz todo envolvido na manteiga, coloque, aos poucos, creme-de-leite fresco, até atingir ponto de risoto(molhadinho). Mexa bem e desligue. Agora salpique um punhado de queijo parmesão ralado, misture bem e sirva.
É uma maravilha para acompanhar carnes e também peixes. Recentemente fizemos, e como não tínhamos creme-de-leite fresco, usamos o de caixinha e ficou delicioso.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

NEM O LULA TIRARÁ NOSSO BOM HUMOR!

1) O ALUGUEL:
Num classificado de jornal: "TENHO CASAS PARA ALUGAR - SOMENTE PARA CRISTÃOS" No dia seguinte, apareceu um interessado. O dono das casas, um cara muito mal educado, o atendeu: -" O que é que o senhor deseja aqui?" - "Estou querendo alugar a casa do senhor! - Sei, sei! E qual o seu nome? - David! - David, do quê? - David Rosemberg! - Não, não, não! Eu não alugo casa para judeu! O senhor não sabe ler, não? Não viu escrito lá no jornal que eu só alugo casa para cristãos! - Tá certo! Eu sou judeu, mas eu sou cristão... - Que é isso, rapaz! Pensa que eu sou idiota? Não existe judeu cristão! - Mas eu garanto para o senhor. Eu sou judeu e sou cristão! - Ah, é! Então eu vou fazer um teste com você. Vamos ver se você é cristão mesmo! O que é que tem dentro da Igreja Católica? - A sacristia... - O que mais? - Tem o Santo Sudário! -
O que mais? - Tem o altar.... - O que mais? - Tem o confessionário.... - Jesus é filho de quem? - De José! - E de quem mais? - De Maria... - E onde nasceu Jesus? - Em Belém! - Eu sei que foi em Belém! Eu tô falando do local, a casa! - Não era uma casa! Era um estábulo. - E por quê numa estábulo? -
Porque naquela época, já existia um filho-da-p...a igual a você, que não alugava casa para judeu!!!
-----#-------
2)Com advogados, todo cuidado, ainda é pouco:
Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seu Tucson, quando foi parada pelo guarda de trânsito. O Guarda: -" A senhora estava além da velocidade permitida, por favor a sua habilitação". Advogada: -" Está vencida". Guarda: -" O documento do carro". Advogada: -" O carro não é meu". Guarda: -" A senhora, por favor, abra o porta-luvas". Advogada: -" Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro". Guarda (já bastante preocupado): "Abra o porta-malas!" Advogada: -" Nem pensar! Na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto".
O guarda , vendo-se diante das circunstâncias , resolve chamar o Sargento. Chegando ao local o Sargento dirige-se ao advogada: Sargento: -" Habilitação e documento do carro por favor!" Advogada: -" Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular". Sargento: -" Abra o porta-luvas!" Advogada (tranqüilamente...) : -" Como vê só tem alguns papéis." Sargento: - "Abra o porta-malas!" Advogada: -" Certo, aqui está... como vê, está vazio." Sargento (constrangido): - "Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que o senhora não tinha habilitação, que não era o dona do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas".
Advogada: - "Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!!"
-----# -----#------#
3) OUTRA VEZ O JOÃOZINHO?? ESTE PESTINHA..
Rita e seu namorado estavam em seu quarto quando sua mãe que preparava o almoço chama:- Rita, o almoço está pronto!- Já vou mãe. Não demoro.- Eu sei o que eles estão fazendo - diz Joãozinho, o irmão mais novo.Deixa de ser intrometido e cala a boca!- Rita, anda! Vem prá mesa - diz a mãe.- Já vou, mãe!- Ha, ha, ha !!! Eu sei o que eles estão fazendo - continua o pestinha.O pentelho leva um tabefe e cala a boca.Passado quase meia hora, a mãe, novamente:- Rita, se apressa que a comida vai esfriar!- Oh mãe, já vou... - diz a filha, quase a chorar..O Joãozinho então começa a rir e diz:- Eu sei o que eles estão fazendo... Ha ha ha...A mãe diz:- Fala então, peste!-
A Rita me pediu o tubo da vaselina... E eu dei o de Super Bonder.
4) CABELO CHEIROSO...
Um funcionário passa pela colega de escritório e lhe diz que o seu cabelo "tem um cheiro gostoso".A mulher vai, imediatamente, ao gabinete do chefe e diz que quer fazer queixa de assédio sexual, e lhe conta o acontecido.O gerente fica admirado e lhe diz:- Mas, afinal, qual é o mal de um colega lhe dizer que o seu cabelo tem um cheiro gostoso?
A mulher responde: - O FDP é anão!

HÁ! HÁ! HÁ... GARGALHEI! BYE, BYE!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

LULA, AGORA SE COMPARA A JESUS!?CALA-TE.

LULA, essa anta, declarou ontem:"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão".
O que esta besta certamente não sabe é que Jesus foi cruxificado exatamente porque não fez coalizão com os judas da vida.
Mas Lula disse mais besteiras: "A imprensa tem que informar e não fiscalizar o poder".Ele já reclama da fiscalização do TCU,não deixa acontecer CPIs para investigar atos do governo, nao deixa abrir os gastos do palácio, gastos com cartão corporativo, etc., agora também não quer que imprensa fiscalize , ou seja, nao quer ser fiscalizado. ÓBVIO, NÃO É??
E o jornalista Clovis Rossi, brilhantemente escreveu hoje: "Que Lula tivesse obsessão com a governabilidade até dá para entender. Que desista de ao menos tentar reformar a "realidade política" é um irremediável desastre.Só para qualificar o que é essa realidade: a Fundação Konrad Adenauer, ligada à democracia-cristã alemã, divulgou há dez dias o índice de desenvolvimento político da América Latina. O Brasil consegue a proeza de ficar só no 8º lugar entre os 18 países listados. E estamos falando de América Latina.Tudo somado, dá para entender por que o presidente prefere que a imprensa não fiscalize o poder, apenas informe.
Lula e seu partido trocaram a fiscalização do tempo de oposição, pelo gozo do poder uma vez nele instalados".
É ISSO! ELES FICARAM DESLUMBRADOS COM O PODER, E COM A FACILIDADE DE SE LOCUPLETAR, ESTANDO LÁ, E COMPONDO C/OUTROS CORRUPTOS.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ORGANIZAÇÃO SISTEMÁTICA DA MENTIRA.

Um substantivo define muito bem este governo : pseudologia.
E que significa : organização sistemática da mentira.
Eles são "papudos/gargantas", como falamos lá no interior. São "falastrões",vangloriam-se de nada, enchem-nos de discursos vazios e promessas vãs. Vendem o que não podem entregar. Tá tudo azul, tudo maravilhoso. Até a Saúde, pois todos se lembram da declaração do Lula em out/2006:"A SAÚDE ESTÁ QUASE PERFEITA".E ainda repetem à exaustão: "nunca antes nesse país..." Mas,ao se depararem com algum entrave/problema grave, de qualquer natureza, lá vem "eles" com aquele discurso pronto :"Herança maldita", "culpa é dos antecessores","culpa das elites", ou do "TCU",etc., e se lhes faltam culpados..... alegam inocência...
Vejamos o exemplo recente da violência dos últimos dias no RJ.
Lula declara que liberou R$100 milhões para ajudar na segurança,mas logo se descobriu que não se tratava de novos recursos. São recursos orçamentários, já estavam destinados e chegarão à cidade só daqui uns 6 meses. Depois vem o ministro Tarso Genro, com aquele cinismo habitual, e transfere toda a responsabilidade p/ gestões anteriores. Claro que todos tem responsabilidades, e a sociedade carioca também.
E porque a sociedade é culpada?
Em primeiro lugar
, reconheçamos que os traficantes,verdadeiramente, não estão disputando espaços nos morros, eles estão sim brigando para manter base de clientes, os quais estão incrustados na alta sociedade carioca( artista, intelectual,rica e modernosa).
E depois, este povo, com aquela cara-de-pau, demonstram indignação e reclamam do caos. Hipócritas.
Em segundo lugar
porque escolhem mal seus governantes(Garotinho, Rosinha Garotinho,Benedita da Silva,Cesar Maia,Luiz Paulo Conde,etc).E tudo indica que não foram felizes mais uma vez, ao elegerem: o governador Sergio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.Estão mais comprometidos com Lula e as eleições de 2010 do que com os problemas a serem enfrentados/encarados, com firmeza, no estado e no município.
Senhores, chega de prosopopéia, vamos trabalhar com seriedade.
O país tem um compromisso assumido perante o mundo.Sabemos ser difícil para vocês não mentirem, mas façam um esforço sobre-humano, esqueçam por alguns momentos as próximas eleições, a grana fácil e aqueles conchavos.
Pensem, por gentileza, no compromisso assumido e no povo brasileiro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

PORQUE O PETROLEO É NOSSO E A PETROBRÁS É DELES? VEJA!

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS, REALIZADA EM 8 DE ABRIL DE 2009 Assembléia realizada às 15 horas do dia 8 de abril de 2009, na sede social, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Avenida República do Chile, no 65. Item IV: Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia, na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano,permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff, brasileira,natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, com domicílio na Casa Civil da Presidência da República - Praça dos Três Poderes - Palácio do Planalto - 4º andar - salas 57 e 58, Brasília (DF), CEP: 70150-900, portadora da carteira de identidade nº 9017158222, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul - SSP/RS, e do CIC/CPF nº 133267246-91 e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália, casado,economista, com domicílio no Ministério da Fazenda - Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 5º andar - Brasília (DF), CEP: 70048-900, portador da carteira de identidade nº 4135647-0 expedida pelaSecretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e o CIC/CPF nº 676840768-68; Silas Rondeau Cavalcante Silva, brasileiro,natural da cidade de Barra da Corda (MA), casado , engenheiro, com domicílio na S. A.U.S. - quadra 3 – lote 2 - Bloco C – Ed. Business Point - salas 308/309, Brasília (DF), CEP: 70070-934 portador da carteira de identidade nº 2040478, expedida pela Secretaria deSegurança Pública do Estado de Pernambuco - SSP/PE, e do CIC/CPF nº 044.004.963-68;José Sergio Gabrielli de Azevedo, brasileiro, natural da cidade de Salvador (BA), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chile, 65, 23º andar - Rio de Janeiro (RJ), CEP: 20031-912, portador da carteira de identidade nº 00693342-42, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia - SSP/BA, e do CIC/CPF nº 042750395-72; Francisco Roberto de Albuquerque, brasileiro,natural da cidade de São Paulo, casado, General de Exército Reformado,com domicílio na Alameda Carolina nº 594, Itu (SP), CEP: 13306-410,portador da carteira de identidade nº 022954940-7, expedida pelo Ministério do Exército e do CIC/CPF nº 351786808-63; e Luciano Galvão Coutinho, brasileiro, natural da cidade de Recife (PE), divorciado, economista, com domicílio na Av. República do Chile nº 100, 19ºandar, Rio de Janeiro (RJ), CEP 20031-917, portador da carteira de identidade nº 8925795, expedida pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP/SP, e do CIC/CPF nº 636831808-20.Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em $8.266.600,00(oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificação de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia,nos termos do Decreto nº 3.255, de 19.11.1999, mantendo-se os honorários no mesmo valor nominal praticado no mês precedente à AGO de2009, vedado expressamente o repasse aos respectivos honorários de quaisquer benefícios que, eventualmente, vierem a ser concedidos aos empregados da empresa, por ocasião da formalização do Acordo Coletivo de Trabalho –ACT na sua respectiva data-base de 2009.
CONFIRMAÇÃO: ACESSE O LINK : www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf

VOCES ACHAM QUE OS RATOS LARGARÃO O OSSO, OU MELHOR, O QUEIJO??NEM ..................

domingo, 18 de outubro de 2009

OLIMPIADAS RJ-2016. QUE DEUS NOS AJUDE!

Longe de ser nosso desejo, mas certamente a Copa do Mundo/2014 e Jogos Olímpicos/2016 no Rio Janeiro, despertam em muitos: apreensão , medo, duvidas,suspeitas, etc.
Deveríamos apenas estar felizes por sediarmos um evento deste porte, de fantástica visibilidade mundial, e uma linda festa de congraçamento entre nações. Mas nossas apreensões começam pelos nossos políticos. Tanta coisa por planejar, por fazer, e eles pensam apenas em dividendos políticos e outras coisas menos nobres. Enquanto assim pensam/agem , assistimos na semana passada, passageiros revoltados pelo atraso dos trens no ramal Japeri-Central do Brasil, no Rio de Janeiro, interromperem o tráfego na linha férrea e promoverem quebra-quebra por quatro estações ferroviárias.
Se isso não bastasse, enquanto nosso presidente fazia campanha eleitoral,turismo e até pescava pelo São Francisco, no Rio Janeiro assistíamos uma verdadeira guerra urbana, cenas que foram reproduzidas/divulgadas pelo mundo afora.A manchete dos jornais mundiais:
" Poucos dias após ser escolhida para sediar Olimpíadas/2016, RJ vira praça de guerra, varias mortes e helicóptero militar abatido por traficantes."
Sentimo-nos envergonhados,mas também sentimos medo,apreensão e até ódio.
Que "eles" levem a serio o compromisso assumido perante nós e o mundo.
O Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa merece todos os investimentos necessários para fazer bonito, e marcar definitivamente, o inicio de novos tempos: de paz, desenvolvimento e justiça social.

Vamos rever algumas cenas, impactantes.
.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CONTINUAREMOS ENGOLINDO SAPOS?

Eike Batista negou mas fez sim coro ao governo, ao criticar a gestão da Vale, presidida por Roger Agnelli, e ao sugerir a substituição do executivo por Sérgio Rosa, presidente da Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, dominado pelos petistas. O empresário, admitiu ter conversado sobre o tema com Sérgio Rosa. Admitiu também ter conversado com o presidente Lula, mas não sobre o assunto Vale. ??? (engolimos?)
A VERDADE DOS FATOS:
Este governo já dominou a Petrobrás, o Banco do Brasil, a CEF, promoveu aquelas operações "esquisitas" no caso Varig e na venda da Brasil Telecom para a Oi, e agora resolveu partir com tudo prá cima da VALE. Porque tanto interesse na empresa?? Óbvio caro Watson, porque o valor de mercado da VALE desde a privatização, em 1997, pulou de US$ 8 bi para US$ 125 bi, e os empregos, de 10 mil para 60 mil.
MAS quem é SÉRGIO ROSA que preside a riquíssima Previ (fundo de pensão do BB) desde 2003, primeiro ano da era Lula.?? Vejam que "belo curriculum:
-Foi do Conselho de Administração justamente da Brasil Telecom, é do Conselho de Administração da Vale e na campanha de 2002, Rosa era diretor de Participações do BB e foi apanhado enviando cartinhas pressionando/exigindo a participação das empresas assistidas pela PREVI, na eleição de Lula, usando argumentos assim: "saudável, necessária e democrática"
IMAGINEMOS AGORA, A VALE NA MÃO "DELES", COMO PRESIDENTE O SERGIO ROSA e NO CONSELHO EIKE BATISTA! ( Pai nosso que estás no céu.....)
$$$$$$$$$$$
Gente, viram a cara de bumbum do seboso Mantega, prometendo que o governo vai quitar a dívida com os contribuintes até dezembro??? E depois, ainda saiu-se com essa pérola:
" Sinto enjoo de ver tanta notícia positiva".
$$* anta*anta*anta*anta*anta*$$
MINISTRO, O QUE REALMENTE ENOJA/ENJOA , É TER QUE ENGOLIR TANTOS SAPOS, É VER A CARA-DE-PAU,MENTIROSOS COMPULSIVOS.
UM DIA ..VOMITAREMOS TUDO ...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VOCE DECIDE: RIR OU CHORAR......

Aviso-lhes que não assistimos novelas, mas o ruído é grande sobre a novela do Manoel Carlos na TV Globo.Dizem que ele criou um personagem, um coroa interpretado pelo ator Jose Mayer, que é tão garanhão, mas tão garanhão que nem o azeite é mais virgem na casa dele. Também estão dizendo que quando Deus gritou "Que se faça a luz", José Mayer berrou "Apaga que estou fazendo sexo, p...! " Contam, que outro dia ele espirrou, e dez mulheres tiveram orgasmos no set de gravação!? E o Macaco Simão contou na sua coluna de hoje na FSP que um marido chegou e comentou com a esposa:
"O Zé Mayer tá dizendo que transou com todas as mulheres do nosso prédio,menos uma".E a mulher: "Deve ser aquela nojentinha do 6o. andar".(ai,ui). É o tal do Zé Mayer é f...! Mas não é só isso.O Manoel Carlos lançou como vilã na mesma novela uma garota de 8 anos!!!?? Óbvio que gerou protestos e o Ministério Público já notificou o "gênio" das novelas..Há quem goste disso..
E ainda falando de TV, quem diria que aquele programa que um dia foi FANTÁSTICO, hoje não passa de UMA MIXURUCA. Outrora detinha perto de 50% no Ibope, hoje dá na media 19%, mesmo c/picos de 23%. Bem feito,quem mandou fazer do programa uma vitrine, um pessimo folhetim de si mesma, e divulgar tão somente atrações/novelas/atores, da Globo !! Um narcisismo insuportavel.Viram o suspense criado nas chamadas do final de semana p.p, sobre quem era o homem que beijou a cobra... Oras, todos sabiamos que Paulo Coelho já beijou muiiitass cobras nessa vida ....E aquela Denise Fraga! My God! Ela tem uma interpretação linear, ou seja, não muda nunca. Muda só o nome do personagem. Parecida com as musicas do Jorge Benjor. Para uma mesma batida.. muiiiiitas letras..
E a Carla Peres, hein? S. Santos deu a dica: Alasca! E ela mandou ver: Praia! (sopraram)
E o que dizer dos comercias exibidos hoje em dia na TV? Hum! Aquele da CEF cuja personagem é uma tal Merilin..Ai doi..E aquele da vovózinha que faz um pulôver, p/roubar chocolate da netinha?? Alguém acha graça daquilo? Vende o produto? Não podemos deixar de lado/esquecer os debilóides comerciais de cervejas.Alguém aí compra cerveja em funçao destas peças comerciais?? Vou parar por aqui senão acabarei por chutar o vídeo..Brincadeirinha.
FUI! E ACONSELHO AOS AMIGOS, CERTIFIQUEM-SE SE AS PORTAS ESTÃO BEM TRANCADAS, POIS O GARANHÃO JOSÉ MAYER ESTÁ À SOLTA ....
E se ouvirem alguém cantando: "Já tive mulheres de todas as cores, de varias idades, de muitos amores, com umas até certo tempo fiquei, com outras apenas um pouco me dei...."
C U I D A D O! É ELLEE... HEHEHEHEHEHE

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PÓS FERIADÃO, VAMOS CONTINUAR SORRINDO.

1)Brincando de trenzinho:
A mãe estava trabalhando na cozinha e escutando o filhinho,de 9 anos, brincar com o seu novo trem elétrico na sala.Ela escutou o trem parar, e seu filho disse aos bonequinhos:
"Todos os filhos-da-puta que querem desembarcar, saiam desta porra de trem agora, porque essa merda é a última parada!E todos os filhos-da-puta que estavam voltando e desejam entrar na porra deste trem, coloquem suas bundas no trem agora,porque nós vamos sair com essa merda daqui a pouco !!! "
A mãe foi imediatamente à sala e falou ao filho:"Nós não usamos esse tipo de linguagem aqui em casa!!!Vá já para seu quarto e fique lá por 2 horas.Quando você voltar, poderá brincar novamente com o seu trenzinho,mas só se usar uma linguagem adequada!"
Duas horas depois, o garoto sai do quarto e volta à sala de estar,para brincar com seu trem.Logo o trem pára e a mãe ouve o garoto dizer aos bonecos: "Todos os passageiros que estão desembarcando do trem, por favor,lembrem-se de levar seus pertences.Nós agradecemos a todos por viajarem conosco hoje e esperamos que tenham tido uma ótima viagem!Nós esperamos que vocês viajem conosco novamente!" Ela escutou o pequenino continuar a falar:
"Para aqueles que já estão embarcando, pedimos que acomodem suas bagagens de mão debaixo dos assentos.Por gentileza, lembrem-se que não há área para fumantes no trem.Esperamos que todos tenham, hoje, uma viagem prazerosa e relaxante."( bom garoto..!)
A mãe estava contentíssima.Seu castigo parecia haver funcionado.Aí, o garoto adicionou:
"E para aqueles que estão putos-da-vida com o atraso de 2 horas,reclamem com aquela vaca que tá lá na cozinha !!!"(danou tudo..)
2)Casamento árabe:
Salim casou-se com Samira que levou para sua nova casa um grande baú e pediu para que Salim respeitasse a sua individualidade e nunca o abrisse.Durante 50 anos de casamento, apesar da curiosidade, Salim nunca abriu baú. Na comemoração dos 50 anos, Salim não aguentou e perguntou para Samira o que tinha dentro daquele baú.
Ela então resolveu mostrar para ele o baú. Ao abrir Salim viu U$ 60.000,00 e quatro batatas. Curioso, ele perguntou porque 4 batatas, e ela então confessou:
"Toda vez que te traí coloquei uma batata no baú".
Salim assustado e surpreso, mas depois de pensar bastante disse :"Até que posso perdoar, quatro batatas em cinqüenta anos, significa uma traição a cada 12 anos e meio".Perguntou também o que significava os 60.000 dólares.
Foi quando ela disse: "Toda vez que o baú enchia de batata, eu vendia"
3) Anão no Metrô:
Num vagão de metrô, um anão começou a escorregar pelo banco e um outro passageiro solidário, o recolocou na posição. Pouco depois, lá ia o anão escorregando e o mesmo passageiro o recolocava no assento. Quando a situação se repetiu pela quinta vez, o homem, já irritado, esbravejou:
-"Será que você não consegue ficar sentado direito?" Ao que o anãozinho respondeu:- "Meu amigo, faz umas cinco estações que estou tentando desembarcar e o senhor não deixa!!!!

AH!AH!AH! CHOREI DE TANTO RIR...


sábado, 10 de outubro de 2009

UMA HOMENAGEM A UMA MULHER ESPECIAL!


Amigos, peço-lhes licença para homenagear nesta mensagem, a mulher de toda uma vida.Sei que entenderão, afinal, completamos há poucos dias 34 anos de casados. Muitos amigos que nos conhecem na intimidade dirão: Heroina! Concordarei, pois reconheço não ser nada fácil conviver com este "turquinho". E como dizia um outro amigo:" Ele é legal, mas muito sistemático".
Esta mulher, esta companheira de todos os bons e maus momentos, fará aniversário na próxima semana. Não, não cometerei a indiscrição de contar-lhes a idade, mesmo porque, vocês não acreditariam. O tempo felizmente conspira a favor dela, muito embora, eu tenha sempre tenha atrapalhado um tanto. hehehe.
Esta amada mulher presentou-nos com uma filha que nos enche de orgulho, pois é linda sob todos os aspectos, e desperta em quem a conhece, absoluta admiração e carinho, pois amizade,respeito,amor ao próximo,religiosidade e solidariedade, são características marcantes da sua personalidade.
Lú,parabéns meu amor, e quero dedicar-lhe esta música que escolhi dentre tantas, por refletir um pouco do que foi nossa vida.
"Enquanto tivermos um ao outro, nada a temer.Você é única e especial."
BEIJOS
.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

CARA DE PALHAÇO,PINTA DE PALHAÇO, SERÁ ESTE O NOSSO AMARGO FIM.,....

Cara de palhaço, pinta de palhaço, roupa de palhaço.. é assim que estamos nos sentindo. Por quais motivos?
-entre Janeiro e Agosto deste ano, os gastos públicos aumentaram quase R$ 50 bilhões (16,1%) em relação ao mesmo período de 2008,
-Brasil adquire US$ 10 bilhões em bônus do Fundo Monetário Internacional,-------Brasil compra caças e submarinos franceses,
-Brasil sediará Copa do Mundo e Olimpíadas RJ-2016 (quanto? Só Deus sabe) ,
-Governo libera p/ONGs ligadas ao MST mais de R$ 160 milhões, em poucos anos,
-Governo investe mais de R$110 milhões p/realizar ENEM, e deu no que deu,
E em meio a estas notícias , todos comemorando, bolsa subindo,emprego crescendo, lá vem o cara-de-pau do Mantega admitir nesta quinta-feira que a Receita Federal está demorando mais a pagar a restituição do Imposto de Renda de 2009 aos contribuintes que têm direito devido à queda na arrecadação do governo. E ainda alega que não prejudicará o contribuinte, já que o valor é corrigido pela Selic.
Então seboso Mantega, usando do mesmo critério, quem tem imposto a pagar poderá ao seu bel prazer postergar pagamentos sem multas ou qualquer punição, certo? Se tomarmos empréstimos bancários, por conta do atraso na devolução do IR, pagaremos apenas a correção pelo Selic, certo? Se o orçamento familiar desajustar, porquanto muitos contavam c/devoluçao, as prestadoras de serviço(Telefónica,Comgas,Sabesp,Eletropaulo, etc) também serão solidárias e cobrarão apenas correção pelo Selic, certo?? Claro que não, seboso ministro.
Sabe como classificamos este procedimento??
INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!CALOTEIROS! PUNGUISTAS!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
E ENQUANTO TUDO ISSO ACONTECE, "ELE", CONFORTAVELMENTE INSTALADO NO PALÁCIO DO PLANALTO, CONTINUA RINDO À BESSA
DA NOSSA CARA DE PALHAÇO,PINTA DE PALHAÇO.........


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

MST,PT,PAN,PMDB,RIO-16 e OUTRAS FARSAS !


Convido-os a fazer a seguinte regra de três :
R$ 800 milhões - R$ 3.8 bilhões
R$ 29,5 bilhões - X = ??????
O objetivo é estimarmos, quanto efetivamente deverá custar aos cofres públicos, a realizaçao dos Jogos Olimpicos - 2016/RJ. Se no Pan, a previsão inicial era de R$ 800 milhões e eles enterraram R$ 3.8 bilhões, mantidas as proporções, o custo do RIO-2016 deverá facilmente superar R$ 70.0 bilhões.
Ou vocês acham que eles se contentarão com menos??
------$$------
MST:
Todos viram e certamente ficaram chocados com a destruição promovida pelo MST na fazenda da Cutrale. A TV mostrou tudo, logo após a desocupação da propriedade. Sabem qual foi a alegação do MST para aquele absurdo? Vejam :
"AS ACUSAÇÕES SÃO UMA ARMAÇÃO P/CRIMINALIZAR O MOVIMENTO.SE ALGUM TRATOR NAO ESTIVER FUNCIONANDO, FOI A CUTRALE QUE QUEBROU E NÃO OCORRERAM FURTOS.DAQUI A POUCO VÃO QUERER PRENDER ALGUM INTEGRANTE DO MST POR CAUSA DESSA INVASÃO".????????
Eles tem muito em comum com este governo:MENTIROSOS COMPULSIVOS.
E são patrocinados por nós! Sim Sr., receberam nos últimos 5 anos, deste governo, mais R$ 160 milhões de recursos públicos. Nosso dinheirinho finacia isso aí.
----------$$$--------------
E NOSSOS ATLETAS BRASILEIROS PUNIDOS POR DOPPING????:
Marcos Félix(maratonista),Marcelo Moreira(arremessador de peso) ,atletas Josiane da Silva Tito, Luciana França, Jorge Célio da Rocha Sena, Bruno Lins Tenório de Barros e Lucimara Silvestre, Evelyn Carolina Oliveira Santos e Rodrigo Bargas ,Lucimar Teodoro, arremessador de peso Hamilton de Castilho Magalhães Silva,Leonardo Elisiário(salto triplo).Mais três atletas brasileiros foram flagrados em testes anti-doping. Depois do escândalo dos atletas de Jayme Netto, que explodiu em agosto, antes do Mundial, mais atletas foram desmascarados após testes realizados em julho, no Sul-americano: Leonardo Elisiário dos Santos, treinado pelo mesmo técnico de Maurren Maggi, Nélio Moura, e João Gabriel Santos Souza, treinado por Elson Miranda, que também é técnico de Fabiana Murer, foram flagrados. Fernanda Gonçalves, treinada por um dos técnicos mais conceituados do país, Neilton Moura, também está nessa situação. A útima bomba foi a triatleta Mariana Ohata, flagrada em um exame antidoping, pela segunda vez.
AINDA ACREDITAS NOS BONS RESULTADO NAS OLIMPIADAS RIO-16?
QUE DEUS NOS AJUDE!


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A OLIMPÍADA QUE GOSTARÍAMOS DE GANHAR.


As Nações Unidas divulgaram o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) apenas 48 horas depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter decretado que o Brasil passara a ser um país de "primeira classe", porque o Rio fora escolhido para sede da Olimpíada de 2016 ??
Alguém acredita mesmo, que já estamos na primeira classe mundial, quando o Brasil ocupa a 75 posição no ranking do IDH? Uma classificação vexatória como sempre.
Toda vez que sai um ranking internacional que mede algum aspecto do desenvolvimento humano, o Brasil passa vergonha.Empatamos, desta vez, com a Bósnia-Herzegovina. A Bósnia-Herzegovina é aquele pedaço da antiga Iugoslávia que passou faz pouco menos de 20 anos por um genocídio --e nada é mais devastador para o desenvolvimento humano que uma guerra como aquela.
Presidente, este pais tem muito ainda a caminhar, para constar na "Primeira Classe", e não será com Copa do Mundo, Olimpíadas que conseguiremos galgar posições no ranking. Será promovendo grandes reformas, será investindo em educação, saude,saneamento básico,etc.
E mais uma vez queremos deixar claro que não somos contra a realização de Olimpíadas no Brasil.Só não achamos oportuna quando:
1) O governo alega falta de recursos e tenta emplacar a CSS(Ex CPMF), para aplicar na saúde,
2)Quando esbanja recursos adquirindo submarinos e caças franceses a custos exorbitantes e numa negociação no mínimo muuiiito suspeita,
3)Quando esbanja recursos(milhões de R$) para manter sob controle politico, movimentos sociais tais como sindicatos, Une, MST, etc,.Viram as cenas do MST ontem na Cutrale?? Com que recursos?? E quanta complascencia c/eles???
4)Quando os gastos do governo este ano subiram de R$ 306,8 bilhões para R$ 356,11 bilhões.Somente os reajustes de servidores federais elevaram a folha salarial em R$ 15,7 bilhões. Com tudo isso, o superavit primário despencou de R$ 74,85 bilhões nos oito primeiros meses de 2008 para R$ 23,85 bilhões entre janeiro e agosto deste ano.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
E como confiar que "eles"
, desta vez aplicarão os recursos adequadamente, se já indicaram para cuidar das contas RIO/2016 o funcionário do Ministério do Esporte Ricardo Leyser Gonçalves, apontado pelo TCU como um dos responsáveis por superfaturamentos no Pan-2007??? É cria da Marta Suplicy, que depois foi instalado na Esplanada para gerenciar orçamentos e contratos com empreiteiras. Pode?? Sinceramente, vocês acreditam que eles aplicarão os recursos corretamente e que o R.Janeiro e o Brasil ganharão com as Olimpíadas, nas condiçoes atuais deste país?
Gostaríamos de acreditar, mas o passado recente "deles", nos fazem céticos e desconfiados.


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GRACIAS A LA VIDA E A TI, MERCEDES SOSA!

Queremos aqui , de uma maneira muito singela, homenagear esta maravilhosa cantora argentina que encantou e conquistou o mundo com sua voz forte e com uma sonoridade ímpar.Iniciou a carreira aos 15 anos, e suas apresentações, sempre foram marcadas pela emoção e simplicidade. Considerada a "Voz da América Latina", Mercedes Sosa, que é chamada carinhosamente por seus amigos e admiradores por "La Negra", lançou recentemente o disco Cantora 1, que foi indicado a três Grammys latinos.Seus grandes sucessos: Gracias a la vida, Volver a los 17,Hermano,Años, Solo le pido a Dios,Coraçao de estudante,Todo cambia, etc. Clique abaixo e curta esta belíssima interpretação de "Gracias a la vida".


MERCEDES SOSA, GRACIAS E VAYA CON DIÓS !

domingo, 4 de outubro de 2009

PASSADA A EUFORIA, REFLITAMOS..

OLIMPÍADAS RJ/2016 - REFLEXÕES.

Passada a euforia, projeto Olimpíadas - RJ/2016 é estimado em R$ 25,9 bilhões, divididos entre os governos federal, estadual e municipal e a iniciativa privada. Cifra sem precedentes na história do esporte nacional. Ficará realmente nestes custos?Lembremo-nos do PAN, onde os gastos superaram em muito, custos INICIAIS previstos , e algumas promessas não foram cumpridas,por exemplo, a melhoria na rede de transportes. Tudo ficou como antes. Afinal, em que melhorou o RJ, c/realização do PAN?Outra pergunta pertinente é: FOI REALMENTE BOM PARA OUTRAS CIDADES SEDIAR AS OLIMPIADAS?
Fizemos alguns levantamentos e apuramos que para Los Angeles, Seul, Barcelona e Atlanta foi bom, já para Sidney, Atenas e Pequim(2008), foi ruim. Inclusive, está na nossa memória, aquele fantástico NINHO DE PÁSSARO, da última olimpíada na China.
Virou um
elefante Branco.
Então, os resultados poderão ser bons: aumento PIB, do emprego,impulso ao turismo, reestruturação urbana da cidade, etc. "Pagar a festa das Olimpíadas não será difícil, difícil será pagar pelas obras c/salão das festas!?" Mais uma pergunta pertinente: Não haverá prejuízo de outros programas importantíssimos, dos governos federal,estadual e municipal? Por exemplo: saúde, educação, saneamento, segurança, etc.? Os investimentos alcançarão toda a comunidade carioca, ou beneficiará poucos? Temos mais uma questão: E nossos atletas olímpicos? Como são tratados?Há investimentos? O que constatamos depois das Olimpíadas/2008 foi um abandono total dos nossos melhores atletas. E os jornais de hoje estampam a primeira divergência entre os organizadores. Enquanto o governo quer ver o país entre os dez melhores em 2016, Nuzman declara: "Ninguém sabe de nada. Vou estabelecer ainda como vamos trabalhar." E apesar de Nuzman (Presidente do COB) declarar que comandará o Projeto, o ministério já adiantou que tem o seu plano. O projeto prevê uma participação estatal forte no financiamento e na formulação!? ( guerra de vaidades). Se a escolha do RJ efetivamente inflou o ego nacional (o Pan foi frustrante), como reagirá o povo se tivermos resultado decepcionante com nossa delegação, na nossa casa?

Enfim, são estas nossas dúvidas e aflições sobre o assunto, as quais gostaríamos de partilhar com amigos. Adoramos os jogos olímpicos e reconhecemos nele uma brutal importância nas relações mundiais, mas fazê-la no Brasil, requer muita atenção e cuidados. Os enormes investimentos precisam trazer, sem erros, extraordinários resultados ao RJ e país, ou pagaremos um alto preço, que ficará para muitas gerações.

sábado, 3 de outubro de 2009

RECEITINHAS DAS ARÁBIAS:HOMUS E KAFTA.

Hoje resolvemos puxar a sardinha para as nossas origens. São 2 receitinhas básicas, fáceis e deliciosas. Apenas o homus dá um pequeno trabalhinho, pois você deve,de véspera lavar bem o grão-de-bico e deixar de molho (12 horas). No dia seguinte, na mesma agua que ficou de molho,cozinhar o grão-de- bico em panela de pressão por uns 50 minutos. Se a agua do molho não for suficiente, coloque mais um pouco, de forma que ultrapasse o grão de bico em uns 3 dedos. Ingredientes:
200 gr de grão-de-bico( já cozido e sem a pele); 2 dentes de alho, 03 colheres (sopa) de molho de tahine; sal a gosto; 03 colheres (sopa) de suco de limão; salsinha picada a gosto (para decorar); azeite para regar.
Modo de fazer: Uma vez cozido o grão de bico, retire as cascas e reserve. No liquidificador coloque um pouco da agua do cozimento, o tahine,o alho,o suco de limão,sal(pouco) e por ultimo o grão-de-bico. Começe a bater, e se ficar grosso, vá colocando, aos poucos, mais agua do cozimento. Deve ficar com consistencia pastosa. Observe o ponto que começará a ganhar brilho, significando que os ingredientes se aglutinaram.Este é o ponto certo. Retire, coloque num pirex/prato e decore com salsinha e regue com azeite. Sirva/coma c/ pão sírio ou torradas .
Uma dica: se quiser evitar toda a mão-de-obra c/grão-de-bico, há nos supermercados o produto pronto em conserva (lata ou vidro)
---------------------

KAFTA NO ESPETO .

Ingredientes :
500 g de patinho ou acem ou capa-de-file, moído duas vezes,
1 cebola média ralada,1 dente de alho picadinho,sal,pimenta síria a gosto ou pimenta do reino e uma pitada de canela,1 colher de sopa de salsinha picada, palitos de madeira para churrasco,
Modo de preparo:
Tempere a carne moída com todos os temperos.Misture bem mesmo,até adquirir consistencia de massa. Pegue porções de carne e vá formando os rolinhos em volta dos palitos de madeira.Se necessário para dar liga, coloque um pouquinho de farinha de trigo,misture bem. Unte c/oleo uma assadeira e leve ao forno até assar bem.Também pode ser assado no grill ( assadeira eletrica), untando um pouco a carne com óleo/azeite.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

SORRIA MUITO, SE TORCEU PARA O R.JANEIRO!!

Certamente a escolha do RJ para sediar Jogos Olimpicos de 2016, constitui para muitos, um motivo a mais para gargalhar. Reservaremos nosso sorriso quando a cidade maravilhosa efetivamente ganhar todos os beneficios, hoje previstos, com a realizaçao deste feito.Estamos ainda traumatizados com os escandalos/corrupção nos jogos Panamericanos e até hoje nao esclarecidos.Certamente nao serão....Mas vamos a outras alternativas para sorrir.
Piadinhas da hora!
1)Um professor de matemática envia para sua esposaum fax com a seguinte mensagem:"Querida esposa,sei que compreendes que agora tens 58 anos,e que eu tenho certas necessidades que já não podes satisfazer.Sou feliz contigo, como minha esposa e,sinceramente, espero que não te sintas magoada ou ofendida ao saber que,quando estiveres lendo estee-mail, estarei no Big Dick Motel com minha secretária,que tem 18 anos.Mas não te preocupes,que chegarei em casa antes da meia-noite ". Quando o cara chega em casa,vindo do motel, encontra a seguinte carta da esposa: "Querido marido, obrigada pelo aviso. Aproveito a oportunidade para lembrar-te que tu também tens 58 anos. Ao mesmo tempo, te comunico que,quando estiveres lendo esta carta, estarei no Motel Happy Dust com meu professor de tênis,que também tem 18 anos.Como és um matemático, poderás compreender facilmente que estamos nas mesmas circunstâncias, mas com uma pequena diferença:"18 entra mais vezes em 58, do que 58 em 18..."Portanto, não me espere, porque vou chegar só amanhã!"( ai,ui)
------------------------------------------------------
2)O DÍZIMO : Manoel e Maria estão num vôo para a Austrália para comemorar o quarto aniversário de casamento. De repente, o comandante anuncia pelos alto-falantes:- "Senhoras e senhores, tenho más notícias .Problemas graves nos motores, vamos tentar um pouso de emergência. Há uma ilha não catalogada nos mapas, logo abaixo de nós e vamos aterrissar na praia". Ele aterrissou com êxito, mas avisou aos passageiros: -" Isto aqui,parece o fim do mundo, é improvável a possibilidade de resgate. Talvez tenhamos que viver nessa ilha pelo resto de nossas vidas!" Nessa hora, Manoel pergunta para a mulher: -" Maria, você pagou o dízimo da IGREJA UNIVERSAL este mês? - Ai, me perdoa Manoel. Com essa história de viagem, esqueci completamente!" Manoel, eufórico, agarra a mulher e tasca-lhe um beijão, o melhor de todo o casamento. A Maria não entende e pergunta:-" Manoel por que você me beijou desse jeito?" E ele responde eufórico: - " ELES VÃO NOS ACHAR !" ...
---------------------
3)Racismo no céu??- Chega no céu um negão, vestido de terno branco, todo engomado, sapato de duas cores, impecável, perfumado, cabelo alisado, tudo nos conformes. São Pedro olhou, olhou e perguntou:"Pois não, quem é o senhor ?" O negão respondeu:"Leonardo di Caprio."São Pedro olhou bem para ele,consultou a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, virou para o negão e disse:" O senhor pode repetir o seu nome ?" E o negão, todo empertigado: "Leonardo di Caprio".São Pedro pediu licença e foi consultar seu chefe. Chegou e bateu na porta dos aposentos de Deus:" Senhor, tenho um probleminha."Ao que Deus respondeu:"Diga Pedro, qual é a sua dúvida?"
" Só pra confirmar...O Titanic afundou ou pegou fogo?"
--------------
4)Piadinhas de bebum: O médico para o paciente: - "Não consigo encontrar o motivo das suas dores, meu caro. Só pode ser por causa da bebida."
- Bêbado: "Não tem importância, doutor! Eu volto outro dia que o senhor estiver sóbrio! "
-----
Por que é que você bebe? - Para afogar as mágoas! - E resolve?
- Que nada! Elas aprenderam a nadar!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BOMBA! FRAUDE NO ENEM! APENAS MAIS UMA.

O Ministério da Educação cancelou na madrugada desta quinta-feira (1º) a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que seria aplicada neste final de semana em todo o país. Há suspeita de fraude e de que o conteúdo da prova tenha vazado.O concurso já estava uma bagunça quando tudo parecia normal, imaginem agora. Outro fato importantíssimo é que único participante do processo de licitação do Enem foi o Connasel (Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção). O consórcio é formado pela Consultec (Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda), Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência) e Instituto Cetro (Instituto Nacional de Educação Cetro), com matrizes em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.E o governo não poderá fazer nova licitação. ??
Terá que usar o mesmo e único licitante.???
NÃO SERIA UMA FRAUDE/GOLPE CUIDADOSAMENTE PLANEJADO ??
Porque procuraram exatamente um jornal (Estadão para fazer a denuncia???
Sabem quanto esta prova custou, até agora , aos cofres públicos ??
R$110.000.000,00(cento e dez milhões de reais)
Fraudes em concursos públicos é uma constante nesse país.É por demais conhecido os métodos do governo federal para aprovar p/concursos viciados, os novos funcionários em Brasília.
Ainda não foi noticiado pela midia,mas há um outro concurso em investigação em SP. Trata-se de concurso para a Procuradoria Estadual .A primeira fase foi realizada e depois de liberarem lista dos aprovados para a próxima fase, o concurso foi colocado sob suspeita e está sob investigação.
Agora vejam esta noticia/reparem na data :
28/05/2005 - 22h47
Polícia investiga dez concursos públicos sob suspeita de fraude
da Folha Online Dez concursos públicos e quatro vestibulares de faculdades privadas estão sob investigação desde novembro do ano passado. Essas análises fazem parte da operação Galileu, que investiga possíveis fraudes em concursos.
UMA VERGONHA! E SEM PERSPECTIVAS DE MELHORAR!

SE O ESTUPRO É INEVITÁVEL, RELAXE E GOZE!



Já que Lula conseguiu levar mais uma emplacando Toffoli no STF, logo depois de emplacar o Mucio no TCU, e ainda podendo trazer para o RJ os Jogos Olímpicos de 2016, vamos relaxar , gozar e esperar por 2010.
Por enquanto, TÁ TUDO DOMINADO, MESMO!
Naturalmente, todos estão acompanhando a EXAGERADA, NAUSEANTE campanha publicitaria da Petrobrás, Caixa Economica Federal e Banco do Brasil, em todas todas as TVs, abertas ou fechadas, além de todos os jornais e revistas. Agora o ataque alcançou a internet também. Basta clicar no internet explorer e lá vem propaganda do PRÉ-SAL.??
UMA LAVAGEM CEREBRAL. BEM AO ESTILO PETISTA DE SER!
Mas vamos relaxar um pouco. Dizem que o Zelaya dorme tanto que o nome dele deverá mudar para ZZZZZelaya. Ele acorda de vez em quando, grita " Mi querido pueblo, Yo quiero volver..", e volta a dormir. Acorda, e grita "Un beso para my hermanito Lulita da Silva" e volta a dormir.E o Lula parece que encontrou uma saida para a crise em Honduras,segundo o macaco Simão(FSP).Vai vender a embaixada brasileira pro Chaves, e com inquilino dentro.E o anuncio será assim:
"Família brasileira vende tudo.Excelente localização, pertinho dos Estados Unidos e com inquilino dentro. Tratar c/Lula.
E uma definição perfeita para o nosso Congresso Nacional:
"Se gradear, vira zoológico se murar, vira presídio se cobrir com lona, vira circo se botar lanterna vermelha, vira puteiro e se der a descarga não sobra ninguém"